Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Frigorífico será reativado em Nova Monte Verde
13:16   26 de Agosto, 2019
84d5e8cec83c50be2b90452e654d1c62.jpg

Assessoria
Prefeitura de Monte Verde
 
A Prefeita Beatriz de Fátima Sueck Lemes recebeu na tarde de quinta-feira, 22, em seu gabinete a visita dos empresários que irão reativar o Frigorífico de Nova Monte Verde. Uma empresa regional vai retomar as atividades da planta de Nova Monte Verde que estava parada há 10 anos. 
A retomada das atividades do Frigorífico, segundo a Prefeita Bia, é um anseio da população novamonteverdense que contou com o incansável trabalho da gestão e com o efetivo apoio do Senador da República, Jayme Campos, para que esse sonho se tornasse realidade. “Será muito positivo para a economia e para o progresso de Nova Monte Verde”, disse a prefeita. 
As reformas da estrutura física do frigorífico terão início imediatamente. Nesse ínterim, os empresários e assessoria judicial viabilizarão a parte burocrática, pois a expectativa é que nos próximos 90 dias a planta já esteja apta para reabertura e início das atividades de abate. A previsão é que 600 vagas de empregos diretos serão gerados no município com a volta do funcionamento da empresa
Para isso, a empresa informou que inicialmente abrirá 50 vagas de emprego, para realizar a limpeza no pátio, reformas no prédio, manutenção da rede elétrica, bem como, instalação de equipamentos, telefone e internet. A previsão é que as contratações se iniciem na nesta semana.
A unidade atenderá principalmente pecuaristas de Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás. Os três municípios juntos tem um rebanho bovino de mais de 700 mil cabeças de gado. - Nova Bandeirantes 347.789, Nova Monte Verde 283.486 e Apiacás, 247.374 cabeças.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte