Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Prefeito de Matupá pede autorização para financiar R$ 10 milhões para infraestrutura
13:22   26 de Agosto, 2019
8126033751b46c990a27e4ef30c60f00.jpg

Edeir Júnior
 Notícia Vip

O Prefeito de Matupá, Valter Miotto e a Vice-Prefeita Marinilde Dall Acqua estiveram reunidos com os vereadores Marcos Icassati, Julia Uczai e Lenon de Abreu para discutir o Projeto de Lei que foi encaminhado e protocolado na Câmara Municipal de Matupá, solicitando autorização para contratar financiamento até o limite de R$ 14 milhões junto a Caixa Econômica Federal, para execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica de ruas, avenidas e passarelas nos bairros Cidade Alta, Bom Futuro, ZH3, ZC1-001 e ZC-1-002 - região do Green Palace Hotel, Igreja Matriz Santa Maria Mãe de Deus, Associação da Terceira Idade Tia Celina e Terminal Rodoviário.
A expectativa é de que os recursos sejam suficientes para dotar de infraestrutura 99% de todo perímetro urbano da cidade de Matupá.
O Prefeito informou que todas as tratativas foram feitas junto a instituição financeira e que graças ao planejamento administrativo, equilíbrio financeiro, manutenção da adimplência pública, capacidade de pagamento do investimento, gestão contábil eficiente e uma política pública focada no desenvolvimento local e na qualidade de vida da municipalidade, foi confirmada pela Superintendência Regional e a Gerência da CEF a pré aprovação do referido crédito, sendo que a Lei Autorizativa é exigida e obrigatória para o Poder Executivo formalize e solicite a liberação dos valores pleiteados.
“Explicamos detalhadamente aos vereadores os critérios, normativas e exigências contratuais da Caixa, bem como, os bairros, comunidades e vias que receberão a infraestrutura. Aproveitamos também para demonstrar com muita clareza e responsabilidade, o potencial e capacidade financeira dos cofres públicos, afim de garantir e honrar a quitação do financiamento. Estamos com cerca de 95% da cidade dotada de drenagem pluvial e capa asfáltica, obras desenvolvidas em sua maioria absoluta com recursos das esferas federal (Emendas) e municipal (Próprios). Precisamos avançar e a linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) é uma ótima oportunidade para ampliarmos a cobertura asfáltica no perímetro urbano de Matupá”, comentou Valtinho Miotto.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte