Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Retífica Auto Center 3C é inaugurada
Em instalações próprias, empresa investe em equipamentos modernos para se consolidar na prestação de serviço no setor de automóveis
13:17   11 de Setembro, 2019
87d7312748f3ac66f27ce6b10ca88919.jpg

Na segunda-feira, 9, a Retífica Auto Center 3C, inaugurou sua nova sede, com amplas e modernas instalações. A empresa, que vinha há 5 anos,  trabalhando, através de contrato, usando a marca Retinorte, agora passa a funcionar com um novo nome e em novo endereço, se consolidando como referência no ramo de retífica de motores automotivos. 
O casal de empresário Jadir Dias de Carvalho e Solange Cristina Soares de Carvalho, não escondem a emoção da realização deste sonho. “A empresa Retífica Auto Center 3C é uma empresa nova e velha ao mesmo tempo. Nós estávamos em outro estabelecimento e com o término do contrato, resolvemos construir a nossa sede”, comemoram.
"Sou morador há 30 anos em Alta Floresta, tenho um grande conhecimento, os fornecedores acreditam muito em nosso potencial e honestidade. Desde que estamos trabalhando neste segmento, sempre tivemos uma preocupação de construir uma marca com esses valores, que são essenciais à nossa sustentabilidade. Por acreditar na cidade e região é que fizemos este investimento e estamos gerando empregos, renda e impostos que é importante para o crescimento e evolução da sociedade", disse Jadir. 

O empresário pontua que para a retífica, foram adquiridas máquinas novas e de última geração. "Acreditando na cidade que está em plena evolução é que realizamos este investimento. Também agregamos o Auto Center com serviços de alinhamento, balanceamento e revisão de veículos. Sabemos que a agricultura chegou e com ela vem grandes maquinários. Isso torna o mercado de prestação de serviços bastante competitivo e vimos a necessidade de investir neste segmento", enfatiza 

"Temos um quadro de clientes que confiam em nosso trabalho. Temos excelentes profissionais que estão somando com gente, além de estarmos contratando outros. Viemos para somar e retribuir para a cidade aquilo que ela oferece para nós", complementa Jadir.
A Retífica Auto Center 3C é uma empresa que tem preocupação com o Meio Ambiente. "Um dos primeiros passos foi a preocupação com o Meio Ambiente. Para a abertura da empresa, procuramos um engenheiro ambiental para seguir as normas legais. Até porque precisamos da licença ambiental para podermos trabalhar. Nossa obrigação é fazer as coisas certas para não agredir a natureza", disse. 
O empresário e proprietário da Agromotor, Jurandir de Carvalho, (irmão de Jadir) esteve presente na solenidade de abertura da empresa. Ele disse que a abertura da Retífica 3C é um sonho sendo realizado. "Estávamos trabalhando há 5 anos neste segmento desde quando assumimos a Retinorte em comodato. Agora conseguimos abrir a Retífica Auto Center 3C, o Jadir aceitou o desafio e Graças a Deus está dando certo. A equipe é maravilhosa, ótimos profissionais e entenderam o projeto que nós estamos desenvolvendo e hoje este sonho está sendo realizado", disse o empresário.
Jurandir não esconde a alegria em ter o irmão na direção da empresa. "O Jadir trabalhava na empresa Souza Cruz e vivia viajando. Ai surgiu a oportunidade deste novo empreendimento. É totalmente diferente daquilo que estávamos acostumados a fazer e ele aceitou o desafio de trabalhar com a retífica. Para nós, é uma alegria muito grande, o Jadir e a Solange são companheiros, juntos formalizamos a ideia e hoje estamos vivendo este momento especial", complementa.
A família Carvalho aposta no desenvolvimento da região de Alta Floresta. "É uma terra próspera. Por isso, nós abraçamos duas causas: uma delas é alinhamento, balanceamento e revisão de veículos, a outra é a parte de retífica de motores. Desta forma nós conseguimos atender uma grande demanda que a nossa região precisa, além de gerar empregos e rendas para os trabalhadores", avalia.
"Nós não devemos pensar somente em nós. Quanto mais pessoas trabalhando a empresa passa a ser um elo importante no município e no país, gerando empregos e renda aos trabalhadores", acentua o empresário. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte