Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Chance de título brasileiro do Flamengo dispara após vitória sobre o Santos
Equipe carioca conquistou título simbólico do primeiro turno
12:56   16 de Setembro, 2019
128d6ccf6a2c354bb24b2db721bc8c41.jpg
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Dia

A vitória sobre o Santos não deu ao Flamengo apenas o título simbólico do primeiro turno do Brasileiro. Com o resultado, a equipe carioca teve uma disparada na chance de título do Brasileirão. As probabilidades matemáticas são do site "Infobola".
Antes, o Flamengo tinha 58% de chances de ser campeão brasileiro. Agora, a equipe de Jorge Jesus soma 63% de possibilidades de levantar o Brasileiro pela sétima vez em sua história.
Além do Flamengo, de acordo com o site, há seis equipes com possibilidades de conquista. Em segundo lugar vem o Palmeiras com 20%, logo depois, o Santos com 11%. Corinthians e São Paulo têm 2% e Inter e Bahia têm apenas 1%. 

O triunfo também deu ao Rubro-Negro o título simbólico do primeiro turno. Com 42 pontos, os cariocas deixaram o Santos para trás, agora estacionados com 37 pontos depois de 19 rodadas e com a segunda colocação a perigo.

No próximo sábado, o líder do Brasileirão visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 17h (de Brasília), enquanto os santistas recebem o Grêmio na Vila Belmiro no mesmo dia, mas às 21 horas.
O gol do Flamengo foi marcado por Gabriel Barbosa, que ganhou o apelido de Gabigol ainda nas categorias de base do Santos. O atacante colocou toda sua categoria em prática para reforçar a fama de matador justamente contra o clube que o criou para o futebol.
Com uma batida cavada, de fora da área, a la Ronaldo Fenômeno contra o mesmo Santos, o artilheiro do Campeonato Brasileiro encobriu Everson, chegou a 16 gols na competição - 30 no ano - e garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 frente a 68.243 pessoas no estádio do Maracanã.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte