Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
MEC libera cursos à distância para a Faculdade de Alta Floresta
41 polos da Uniflor serão atendidos com os cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis
13:30   09 de Outubro, 2019
15d93645b046933e8d7f4da06d01c76d.jpg

José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

A Faculdade de Alta Floresta obteve uma importante conquista para expandir sua abrangência com Educação Superior, para 22 municípios do nortão de Mato Grosso, 8 distritos, 10 assentamentos e a aldeia indígenas dos índios Terenas, com os cursos EAD- Ensino à Distância.
O MEC- Ministério da Educação- assinou as duas Portarias que faltavam para a liberação dos cursos. 
“Foi uma luta de 4 anos. Durante esse tempo a comunidade acadêmica do Uniflor trabalhou intensamente. Mas agora as duas Portarias, a que cria a Faculdade de Alta Floresta para cursos à distância e a outra que cria os dois cursos iniciais, foram assinadas e as inscrições estão liberadas em todas estes municípios. É uma grande conquista que representa a redenção de Alta Floresta e de todo o nortão de Mato Grosso”, observa José Antônio Tobias, diretor da Faculdade de Alta Floresta.

Os dos primeiros cursos à distância da Faculdade de Alta são pedagogia e Ciências Contábeis. “Agora são 41 polos e duas Faculdades de Alta Floresta: A Faculdade dos cursos à Distância e a Faculdade dos cursos presenciais. Vamos levar Educação Superior a quem nunca teve oportunidade”, enfatiza Tobias.

A Faculdade de Alta Floresta, segundo Tobias, é a primeira em Mato Grosso a ter uma sede de cursos EAD. “No Mato Grosso inteiro não tem faculdade com sede no Estado que tenha curso à distância. Seremos os pioneiros. Nem em Cuiabá tem!”, assegura.
O professor acentua que todas as faculdades que atuam com ensino à distância em Mato Grosso, tem sede fora do Estado. Tem apenas polos. em cada cidade. 
“Tem 15 cursos à distância em Alta Floresta, de Faculdades que tem apenas um polo aqui. São predadoras. Os milhões que ganham, não fica um centavo em Alta Floresta. Vai tudo para outros Estados. Não investem nada aqui.  Seremos a primeira Faculdade de curso à distância a ter sede. O dinheiro proveniente dos nossos cursos ficarão em Alta Floresta e no Estado”, assevera Tobias.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte