Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Presidente da Fecomércio anuncia reabertura do Senac de Colíder
13:31   09 de Outubro, 2019

Sérgio Ober
Assessoria 

A unidade de Colíder do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) será reativada. A boa notícia foi anunciada pelo presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio), José Venceslau Souza Júnior, durante reunião na Prefeitura de Colíder com secretários municipais, lideranças empresariais e representantes de entidades.
O prédio está sendo reformado e readequado e deverá ser reinaugurado em dezembro. Com isso, o Senac de Colíder voltará a oferecer cursos em 2020. “Vendo números da região e de Colíder, resolvemos reabrir essa unidade e trazer cursos de qualificação. O prédio continua sendo o mesmo. Estamos fazendo algumas manutenções e melhorias. Em dezembro, será reinaugurado”, diz José Venceslau, que visitou a sede do Senac.
Sobre os cursos previstos para a unidade, o presidente da Fecomércio informa que será realizado um estudo na região para avaliar as necessidades locais de mão de obra. “Em parceria com as associações municipais e regionais, queremos ver a necessidade local de Colíder. Estamos em tratativa com a associação [Acic Colíder] para ver a necessidade da cidade. Nós queremos estar presentes nesse crescimento de Colíder”, relata.
A retomada dos cursos do Senac de Colíder é uma das metas do plano de governo do prefeito Noboru Tomiyoshi. Conforme o secretário municipal de Planejamento, Fazenda e Administração, Vanderlei Borges.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte