Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Governo abre inscrições para seleção de ideias inovadoras
13:03   11 de Outubro, 2019
aed37fe6bcea6157efed13a66d5082a9.jpg
Foto: Mayke Toscano | Secom-MT

O Governo de Mato Grosso lançou nesta quinta-feira (10.10) o programa Centelha, com o objetivo de estimular o empreendedorismo e a inovação. Por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e a Fianciadora de Estudos e Projetos (Finep) serão realizadas capacitações para o desenvolvimento de bens ou serviços.
Para participar do programa, o interessado deve ter mais de 18 e morar no Estado de Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas pelo site www.centelha.gov.br/mt. As ideias inovadoras selecionadas receberão suporte profissional técnico com orientações para o seu desenvolvimento. Futuramente, os selecionados receberão um apoio econômico de R$ 60 mil (não reembolsáveis) para abrir uma empresa e lançar o produto em Mato Grosso.
O governador Mauro Mendes afirmou que o programa Centelha foi desenvolvido para criar oportunidades e incentivar o empreendedorismo, a criatividade e a inovação. “O grande objetivo é motivarmos e criarmos um ambiente em Mato Grosso voltado para a inovação tecnológica em áreas que podem ajudar a desenvolver nosso Estado”.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte