Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Flamengo entende que está livre de risco de sanções, e Reinier fica à disposição contra o Fortaleza
Com respaldo da CBF, clube entende que não inscrição no Mundial Sub-17 e fato de período não ser data FIFA tornam o jovem regular para partida desta quarta: "Estamos seguros", diz advogado
14:20   16 de Outubro, 2019
67e21e4efa41bca86a5e5c6626130d4f.jpg
Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Por Cahê Mota e Eric Faria — Fortaleza

Reinier está apto a enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira, às 20h. Este é o entendimento do departamento jurídico do Flamengo depois que a CBF enviou para a Fifa a relação de atletas inscritos no Mundial Sub-17 sem o nome do meia - e por causa, também, da declaração do coordenador de seleções de base da entidade, Branco. O Rubro-Negro acredita que o STJD se manifestará ao longo desta quarta-feira, mas a situação está resolvida.

- Estamos seguros de que ele pode jogar. O que me garante que não vou ter problema é a CBF dizendo que ele não está convocado e o fato de não ser Data FIFA, onde o clube não tem obrigatoriedade de liberar o jogador - disse o advogado Michel Assef Filho, que representa o Flamengo.

A percepção é de que os fatos apresentados nos últimos dias resultam na perda do objeto da medida inominada apresentada ao STJD. O Flamengo acredita que se o atleta não está na relação de inscritos para a Copa do Mundo que será disputada no Brasil, a própria CBF deixa claro que o mesmo não está convocado. Além disso, se respalda no fato de não ser data FIFA.

Com a medida imposta na última segunda-feira, a procedimento apontava para intimação pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a CBF se manifestasse sobre o caso. A posição pública a respeito dos convocados para o Mundial é considerada suficiente:

- Concordamos com a posição da CBF (a não inscrição de Reinier), e concordamos que há perda do objeto da medida inominada - explica Michel Assef Filho.

O departamento jurídico do Flamengo até acredita que o STJD ainda se pronunciará nesta quarta-feira, mas no sentido de não entrar no mérito da medida justamente por conta da perda do objeto. VP da Procuradoria Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee confirmou o posicionamento do Flamengo pelo Twitter.

Ao GloboEsporte.com, a CBF confirmou que Reinier tem condições de jogo, já que não está mais inscrito para a disputa do Mundial Sub-17 pela seleção brasileira.

O Flamengo enviou ofício para CBF na última segunda solicitando a manutenção de Reinier em seu elenco até o Fla-Flu de domingo, para depois liberá-lo para o Mundial. A entidade não respondeu ao documento e convocou o gremista Pedro Lucas para substituí-lo.

A ação na Justiça Desportiva se deu para que o clube se resguardasse do risco de perder pontos pela escalação do jovem em caso de irregularidade no sistema interno da CBF com os clubes, chamado de Gestão Web. Em consulta, no entanto, o Flamengo vê Reinier como regular e entende que não corre risco de denúncia por parte do órgão máximo do futebol brasileiro.

O Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, às 20h (de Brasilía), no Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com 58 pontos, o clube lidera a competição com oito de vantagem para o segundo colocado, Palmeiras.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte