Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
RECONHECIMENTO NACIONAL:Iguá MT ganha prêmio por gestão de excelência no saneamento
Destaque no setor, Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento reconhece empresas que têm boas práticas e criam inovação
21:55   25 de Outubro, 2019
3dd8486bfeb39314fd93272f48a45d34.png

Responsável pela Águas Alta Floresta e outras quatro operações no interior do Estado (Comodoro, Pontes e Lacerda, Canarana e Colíder), a Iguá Mato Grosso é uma das vencedoras do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) de 2019. Realizado desde 1997 pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), a premiação reconhece as empresas que se destacam em Gestão no Saneamento Ambiental. Concorrendo na categoria de nível I, a Iguá MT e outras 13 finalistas passaram por processo de avaliação durante cinco meses. Após análises especializadas da gestão dos serviços, a empresa conquistou o prêmio e receberá, em novembro, o troféu Quirón Bronze.

“Essa premiação nos impacta de duas formas. Como equipe, é um reconhecimento ao modelo de gestão atual e ao compromisso dos nossos profissionais com a melhoria contínua. No que se refere à operação do saneamento, significa que estamos trilhando o caminho da excelência na prestação dos serviços, o que traz mais qualidade de vida aos nossos clientes e práticas sustentáveis”, afirma o diretor operacional da Iguá MT, Andre Silva.

Além de incentivar a inovação no setor, o prêmio visa o reconhecimento daqueles que adotam boas práticas. A fim de elencar as “Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental”, o processo seguiu critérios internacionais e avaliou o modelo de gestão e a qualidade dos serviços prestados pela Iguá MT. Para participar, a empresa apresentou um relatório e recebeu em suas estruturas dois técnicos, durante dois dias, para avaliação das evidências que comprovam a utilização de ferramentas de gestão.

Para participar, a empresa elaborou um relatório completo de gerenciamento de suas unidades. De acordo com o diretor, o próprio processo de confecção do material gerou melhorias internas. “Fizemos acessos e plataformas que previam a otimização dos nossos recursos e tempo. Com isso, observamos resultados. Toda a busca pelo prêmio, desde a inscrição até a conquista do troféu, evidenciou o quanto a utilização de métodos e processos está diretamente ligada à eficiência”, relata.

Além de cumprir as exigências e os critérios elencados pelo PNQS, a Iguá MT foi reconhecida como uma empresa compromissada com a excelência. Essa é a primeira vez que a empresa participa do prêmio e, segundo o gestor, o objetivo é participar no próximo ano, concorrendo na categoria superior.

Sobre a Águas Alta Floresta – A Águas Alta Floresta opera no município desde 2017. Surgiu com responsabilidade de atender a uma população de 43.621 mil pessoas. O alcance de nossa prestação de serviços nos coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento no Brasil. A Águas Alta Floresta faz parte da Iguá Saneamento, companhia que atende cerca de 7,1 milhões de clientes e está presente em cinco estados brasileiros, por meio de 18 operações.

Sobre a Iguá Saneamento - A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 7,1 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Greate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

Informações à imprensa

Íntegra Comunicação Estratégica – 3642 1775

  • Glenda Cury 99238 4151;
  • Juliana Scardua 99243 6204;
  • Lara Belizário 98441 4126;

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte