Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Energia solar: Sicredi e Sebrae lança Programa Energia Verde em Alta Floresta
Lançamento será no dia 12 de novembro, às 19 horas, na FADAF. Programa é voltado a empresas e produtores rurais instalados em Mato Grosso
11:57   11 de Novembro, 2019
d61255468f6ad9c274cc33c8701968db.jpg

Rita Comini – Assessoria Sebrae

 

Associados do Sicredi Grandes Rios MT/PA interessados em gerar a própria energia a partir de fonte solar já podem contratar crédito dentro do Programa Energia Verde, uma parceria entre o Sicredi e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Mato Grosso. Os recursos são destinados a empresas e produtores rurais instaladas em Mato Grosso.

O projeto será apresentado no dia 12 de novembro, às 19horas, na FADAF – União das Faculdades de Alta Floresta (Uniflor), localizada na Rua dos Esportes 78 – Setor Área Esportiva Norte. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800.

O engenheiro Rafael Martins de Almeida Silva, da Gerência de Sustentabilidade para os Pequenos Negócios, do Sebrae MT, faz a palestra “Energia Solar Fotovoltaica -  Oportunidade para aumentar a produtividade e competitividade nos pequenos negócios”. Na sequência, representante do Sicredi faz a apresentação técnica do Programa Energia Verde.

O valor contratado pelo associado será conforme o projeto de viabilidade, capacidade de pagamento e orçamento apresentado. Até 18/12 a taxa de juros será de 0,79% ao mês.

Vale lembrar que os recursos têm por finalidade a compra de equipamentos e tecnologia para captação de energia solar, destinados à geração de energia elétrica nas propriedades e empresas.

O objetivo do programa é estimular a geração própria de energia nos empreendimentos, sejam eles propriedades rurais, empresas comerciais, prestadoras de serviços ou da indústria, e com isso torná-los mais competitivos, de forma sustentável. Isso porque, com a geração fotovoltaica, os empreendimentos conseguem uma redução nas despesas com energia de até 95%, sendo que em muitos casos o valor economizado na conta é suficiente para pagar a parcela mensal do financiamento, o que faz com que o retorno do investimento seja rápido.

No programa, o Sebrae MT oferece serviços de consultoria de análise de viabilidade técnica e financeira e elaboração dos projetos de energia solar e o Sicredi a solução financeira com condições diferenciadas, o que permitirá viabilizar a instalação do sistema fotovoltaico conectado à rede de energia elétrica.

No site www.programaenergiaverde.com.br estão mais informações sobre o programa, sobre como acessar a linha de crédito do Sicredi e a consultoria do Sebrae, além das vantagens em investir em um sistema ecoeficiente de geração elétrica.

Participam do programa

Além do Sicredi Grandes Rios MT/PA, participam do programa as cooperativas Sicredi Noroeste MT e Acre, Sicredi Sul MT, Sicredi Celeiro do MT, Sicredi Ouro Verde MT e Sicredi Univales MT/RO.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte