Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Administração Municipal de Carlinda inaugura novo Pronto Atendimento
Estrutura é a mesma de um hospital e foi construída e equipado com recursos próprios
12:48   11 de Novembro, 2019
dc4e7644158886120267c7384d900c64.jpg

José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

A administração Municipal de Carlinda inaugurou na manhã de sexta-feira, 8, uma importante obra, executada com recursos próprios, o Pronto Atendimento Antonio Martines Martines. 
O Pronto Atendimento, que substitui o antigo hospital que foi fechado por falta de condições de atendimento, é dotado de toda infraestrutura para atender aos moradores em situações de baixa e média complexidade. 
Apesar de não ser um hospital, o local tem a mesma estrutura de um hospital. A prefeita Carmem Martines, afirma que a prefeitura comprou todos os itens solicitados pela equipe de saúde do município, para dotar o Pronto Atendimento dos equipamentos necessários para atender com qualidade a populaçao.  “São mais de 210 itens que foram comprados”, assegura ela. 
O secretário de Saúde do Município, Darci Marques, assegura que no pronto Atendimento, o paciente ficará estabilizado e permanece por um período de até 24 horas. Aqueles que precisarem de uma internação em um hospital maior, será encaminhado para Alta Floresta.
“Tirando cirurgia, qualquer outro procedimento será feito no Pronto Atendimento. Vamos atender casos de acidentes, partos emergenciais e patologias clínicas. Só não atenderemos especialidades, mas tudo que um hospital oferece, a nossa unidade oferece também, com funcionamento 24 horas”, explica o secretário. 
Segundo Darci, a Unidade de Saúde é um presente para a população. “O município ganha uma estrutura completa, com equipe treinada para ganhar tempo e salvar o paciente sem ter que tirá-lo às pressas para outro hospital, onde às vezes o paciente perde a vida no trajeto”, observa o secretário.

Para o médico Dr. Márcio de Souza, a população de Carlinda caricia de um local adequado para ser atendida de forma digna, humana e com qualidade. O local, conforme ele, é o resultado do trabalho de uma administração honesta e respeitosa com a sociedade. A prefeita Carmem Martines está de parabéns por esta obra. Ela não mediu esforços para realizar. E grande parte dos equipamentos que tem aqui, não se encontra em hospitais de médio porte na região. Isto facilita o trabalho da equipe de saúde”, disse.

A prefeita Carmem Martines, muito emocionada [ela chegou a chorar durante a solenidade] disse que sonhava com o momento de estar entregando o Pronto Atendimento, todo equipado para a população.
“O povo tem que ter saúde e é nosso dever administrar o dinheiro público com responsabilidade. Agradeço ao povo de Carlinda por ter pago seus impostos, porque tudo que tem aqui foi feito com recursos próprios do povo, como ISSQN, ITBI, IPTU, Alvará. Guardamos um percentual do que entrou nos cofres públicos, desde 2017, para investir nesta infraestrutura. Agradeço ao povo, aos funcionários da administração, a equipe de saúde, que trabalha e vestem a camisa para atender a população. Queremos ver o nosso povo feliz e com saúde”, disse a prefeita.
Ela também observou que no Pronto Atendimento tem uma sala de parto, para mulheres que queiram fazer parto normal. A sala tem toda infraestrutura e profissionais capacitados para fazer o trabalho. “Com isto, vão poder nascer crianças novamente em Carlinda. A expectativa agora é para a primeira criança que vai nascer aqui no Pronto Atendimento”, frisa Carmem.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte