Jornal MT Norte
Publicidade
         
                
Consórcio assume administração do aeroporto de Alta Floresta
Desde a 0 hora de sábado aeroporto de Alta Floresta é administrado pela concessionária
13:49   02 de Dezembro, 2019
83d516d005d1acae697fda680f0947bc.jpg

José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

Desde a meia noite de sábado, 11, a administração do aeroporto de Alta Floresta, Oswaldo Marques Dias, passou a ser de responsabilidade da Socicam, do Consórcio Centro Oeste Airport- concessionária Aeroeste Aeroportos S/A. A administração direta do aeroporto ficará a cargo de uma empresa terceirizada- STPE CAO.
O gerente de Unidade, Tiago Perazolo, responsável pela administração do aeroporto, disse que neste primeiro momento, os colaboradores lotados no aeroporto de Alta Floresta não estão autorizados pelo Consórcio a dar informações ou falar em nome da empresa. 
Mas adiantou informalmente, que os investimentos serão conforme as prioridades de cada unidade administrada pelo consórcio em Mato Grosso [Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta]. E que em breve a empresa anunciará os investimentos que serão feitos no terminal aeroportuário.  
O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra (MDB) em entrevista exclusiva à Mato Grosso do Norte, afirmou que a prefeitura, a partir de agora, não terá mais nenhuma participação na gestão do aeroporto. Porém, observou que a prefeitura ainda terá que dar alguns suportes até a empresa terminar de se instalar no município.

“Vamos ter que fazer a roçagem ao lado dos aparelhos porque a empresa não tem ainda estrutura para fazer e fazer a instalação de fibra ótica para o aeroporto não parar. Mas deste a 0 hora de sábado é o consórcio que administra o aeroporto. Mas algum apoio que a empresa necessitar a prefeitura estará fazendo”, disse.

Conforme o prefeito, a empresa tem um plano de trabalho que será feito a curto, médio e longo prazo, que será apresentado para a sociedade. 
"Tem um valor a ser investido no aeroporto, conforme o edital do leilão, e isso tem que ser cumprido", pontua.
“A curto prazo tem os banheiros que é uma obra que tem que ser feita, assim como algumas melhorias no aeroporto. O plano de trabalho a curto, médio e longo prazo a empresa irá apresentar para a sociedade, anunciando os invesmentos que serão feitos”, disse.
O prefeito afirmou que tem informação dos diretores da empresa que a Gol deve começar fazer a rota de Alta Floresta em 2020, assim como um novo horário de voo da Azul. “A expectativa é de melhora. A empresa precisa trazer novas companhias aéreas para ter movimento no aeroporto. É de interesse dela”, observa. 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte