Jornal MT Norte
Publicidade
Alta Floresta receberá a 1ª Oficina Regional de Sistema Integrado de Agricultura Familiar
As oficinas têm o objetivo de compartilhar informações
13:57   06 de Dezembro, 2019
7069254c8c00e8817f0ca2440ab76506.jpg

Naiara Martins
Seaf-MT

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) e o Instituto Centro de Vida (ICV) realizarão nestaa sexta-feira, 06, a partir das 8h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Alta Floresta, a primeira oficina regional para divulgação do Sistema Estadual Integrado da Agricultura Familiar (SEIAF) e orientação sobre os procedimentos necessários à adesão dos municípios ao Sistema.
As oficinas têm o objetivo de compartilhar informações sobre o Sistema, bem como demonstrar a ferramenta eletrônica (e-SEIAF), criada para a adesão dos municípios ao SEIAF. A ferramenta atuará na coleta de dados primários da agricultura familiar e na pactuação de metas para o fortalecimento do setor. 
O SEIAF é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso que vem sendo construída no âmbito do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), sob a coordenação da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF).

A série de oficinas envolve a realização de cinco encontros regionais, que terão a participação de representantes de órgãos municipais, estaduais e federais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), representante do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), representantes dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, instituições de ensino, pesquisa e extensão, movimentos sociais do campo, associações, cooperativas, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), classe política, terceiro setor e iniciativa privada. 

Calendário das oficinas regionais-06/12/2019, em Alta Floresta - Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte