Jornal MT Norte
Publicidade
Problema no joelho poderia atrapalhar titular do Flamengo no Mundial de Clubes
Jogador vem vivendo momento complicado na temporada
21:39   12 de Dezembro, 2019
46b71a7dd804069b16336246deace7a7.jpg

O Dia

Foto/ Filipe Luís - Alexandre Vidal/Flamengo

 Uma das contratações mais badaladas na temporada, o lateral-esquerdo Filipe Luís justificou toda a expectativa em torno da sua chegada. Titular absoluto da posição, ele foi um dos destaques do Flamengo no segundo semestre e venceu o prêmio de melhor lateral-esquerdo do Brasileiro. No entanto, nas últimas semanas, um problema vem atormentando o atleta. As informações são do portal "UOL".

Lesionado no dia 2 de outubro contra o Grêmio, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, Filipe Luís sofreu uma contusão no ligamento colateral lateral do joelho. Para retornar no jogo de volta da competição, o experiente jogador fez um trabalho intensivo e acabou queimando etapas, mas dentro de uma margem responsável.

O trabalho do departamento médico do Flamengo foi tão bom que o jogador voltou antes do duelo contra o Grêmio. Ele esteve presente no clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão, e depois enfrentou o clube gaúcho. Em ambas as partidas, Filipe Luís teve bom desempenho.

No entanto, nos últimos jogos, a queda de rendimento do jogador é visível. A preocupação com ele seria o desgaste da temporada, somado a esta lesão no joelho e as fortes temperaturas do Brasil, já que o jogador passou mais de dez anos atuando no futebol europeu.

Jorge Jesus não consideraria a hipótese de utilizar Renê no Mundial de Clubes. Porém, o suplente tem alcançado um desempenho melhor, principalmente no aspecto defensivo. A expectativa seria de que os nove dias entre o fim do Brasileiro e a semifinal do Mundial serão fundamentais para o lateral. Além disso, a temperatura mais amena no Catar e o gramado de melhor qualidade também são trunfos.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte