Jornal MT Norte
Publicidade
Equipe da Escola Presbiteriana de Alta Floresta participa de workshop sobre “Escola da Inteligência”
11:36   03 de Fevereiro, 2020
e81babd5aca2370c274ff7651b0876e3.jpg

Assessoria

 

A Escola Presbiteriana de Alta Floresta, que neste ano de 2020 completa 40 anos de atividade educacional no município, vem buscando ao longo dos anos se manter atualizada no que diz respeito a um ensino de qualidade.

A Escola Presbiteriana de Alta Floresta aderiu recentemente ao programa “Escola da Inteligência”, desenvolvido pelo Dr. Augusto Cury, a Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar.

Recentemente, profissionais da Escola passaram por um workshop sobre a Escola da Inteligência, que contou com a presença da consultora Mariana Andrade, de São Paulo

Este treinamento visa inserir toda a equipe em um ambiente psicologicamente saudável em que a empatia e a resiliência prevaleçam nas relações.

Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte