Jornal MT Norte
Publicidade
Hospital Regional de Colíder reinaugura UTI Neonatal
11:44   03 de Fevereiro, 2020
df1230ec5c07d950f4bd73d7e73b2184.jpg

Assessoria/ Prefeitura de Colíder  

Foto/ Nina Silva

A unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica e neonatal do Hospital Regional de Colíder foi reinaugurada na quinta-feira, 30. O prefeito Noboru Tomiyoshi, o vice-prefeito Massahiro Ono e secretários participaram da solenidade.

Conforme o prefeito, é uma conquista importante da atual gestão municipal e do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Nortematogrosense, que desde 2017 negociam com o governo estadual a retomada das atividades do setor.

Noboru, que também é presidente do Consórcio, recorda a situação difícil que o Hospital Regional enfrentava em 2017.

 “A reinauguração da neonatal representa um novo marco para a saúde de Colíder, conquistada com muito diálogo. Os investimentos da Prefeitura de Colíder na rede básica de saúde ajudam a desafogar o Hospital Regional. A abertura da nossa Upinha dá condições para o hospital ter tranquilidade deu poder trabalhar com tranquilidade. É uma parceria que deu certo”, avalia o prefeito.

O vice-prefeito Massahiro Ono concorda que os investimentos que a Prefeitura de Colíder e a Secretaria Municipal de Saúde realizam na atenção básica ajudam a melhorar a qualidade do atendimento no Hospital Regional. “Hoje, reinauguramos a UTI neonatal, uma conquista importante para a população colidense . Isso é resultado de muitos esforços desde o início da nossa gestão para que pudesse acontecer”, destaca o médico.

O secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco, é enfermeiro e já trabalhou no Hospital Regional. Ele destaca que a reabertura da UTI neonatal irá melhorar ainda mais o atendimento à saúde que já vinha sendo realizado na instituição.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte