Jornal MT Norte
Publicidade
Botafogo elimina o Vasco da Taça Guanabara
Primeiro tempo de clássico pelo primeiro turno conta com quatro bolas na trave
11:51   03 de Fevereiro, 2020
07b7870c2b920c7907e13e2aaa102b51.jpg

David Nascimento/ Lance

Foto/ Ascom Botafogo

Em um jogo agitado, com direito a quatro bolas na trave, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Nilton Santos, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O resultado manteve o time comandado por Alberto Valentim vivo na disputa, enquanto a equipe do técnico Abel Braga acabou sendo eliminada - apesar do time, com crias das categorias de base, tendo uma boa atuação. O gol da vitória do Botafogo foi no fim do segundo tempo, com Igor Cássio.

Com o resultado, o Botafogo chegou a nove pontos, na segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Vasco, por sua vez, ficou com quatro pontos, no Grupo B, e faltando apenas uma rodada, não consegue mais chegar no Madureira, segundo lugar, que já tem dez pontos.

 Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo - o Alvinegro faz o clássico com o Fluminense, enquanto o Cruz-Maltino duela com a Portuguesa. Antes, na quarta-feira, o Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o Caxias, enquanto o Vasco estreia na Conmebol Sul-Americana diante do Oriente Petrolero.

O empate não era bom para ninguém: eliminava o Vasco e poderia resultar na eliminação também do Botafogo, caso o Flamengo derrote o Resende nesta segunda. Por conta disto, no fim, os jogadores dos dois times se jogaram ao ataque. Aos 41 minutos, Caio Lopes se movimentou bem e mandou forte, errando o alvo. E aos 45, o Botafogo, que não dominou ao longo do clássico, fez o 1 a 0 com Igor Cássio e se manteve vivo na Taça Guanabara, eliminando o rival - Alexandre achou Bruno Nazário, que dominou e rolou para Igor Cássio, que bateu, o goleiro Lucão defendeu, mas o rebote foi no peito do próprio Igor, que estufou as redes. Vitória na garra e com justiça.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte