Jornal MT Norte
Publicidade
VITRINE:Ambição desmedida
No elenco de “Amor Sem Igual”, Miguel Coelho vive o ganancioso Antônio Júnior
11:57   03 de Fevereiro, 2020
c45080232bc65ee05d5d06480472a3d5.jpg

por Caroline Borges

TV Press

                A curiosidade pautou e aguçou o trabalho de Miguel Coelho em “Amor Sem Igual”, da Record. Ao ser selecionado para viver o ambicioso Antônio Júnior, o ator recebeu poucas informações sobre os caminhos e a personalidade do papel na trama de Cristianne Fridman. Ao longo do trabalho de pré-produção e conforme recebia os roteiros, Miguel passou a decodificar seu novo trabalho no vídeo. “Quando fui descobrindo mais sobre o Antônio Júnior, eu pirei de verdade. Logo vi que era algo totalmente diferente do que eu vinha fazendo. Apesar de já ter vivido personagens galanteadores, o Antonio Júnior tem uma ambição muito nova. É uma grande oportunidade artística para mostrar novas camadas na tevê. Isso me fez embarcar muito no projeto”, valoriza.

                Na história, que é ambientada em São Paulo, Antônio Júnior é filho de Oxente e Zenaide, interpretados por Ernani Moraes e Andrea Avancini. Charmoso, o rapaz é o mais revoltado dos filhos do casal e quer aproveitar sua juventude na cidade grande. Para conseguir subir na vida, ele se envolve com todo o tipo de pessoa, decepcionando seus familiares. “Ele não é um ‘playboy’, mas não quer ficar vendendo queijo na barraca do pai a vida inteira. Ele quer sair daquele Mercado Municipal. Ele quer mais e não tem freio para essa ambição. Não mede as consequências dos seus atos para sair dessa banca de queijos”, explica o ator, que chegou a realizar testes para viver o protagonista Miguel, papel que ficou para Rafael Sardão. “Acho que todo mundo fez um teste para o Miguel. Foi algo mais geral. Depois, surgiu o Antônio Júnior e fiquei muito feliz. É um papel com muitos altos e baixos”, completa.

                Boa parte das sequências de “Amor Sem Igual” é ambientada no Mercado Municipal de São Paulo, onde o pai de Antônio Júnior tem uma barraca. Para se familiarizar com o universo do personagem, Miguel teve alguns “workshops” na Record. O entreposto comercial paulista foi criado em um cenário de 875 m² no polo de filmagens da produtora Casablanca, localizado em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. “A gente teve alguns ‘worshops’ sobre queijo para entender mais sobre o assunto. Mas o período em que ensaiamos juntos foi fundamental. Meu núcleo ficou muito próximo e isso nos fez construir os personagens juntos. Criamos uma relação de família mesmo. A gente se ouvia muito e se ajudava também”, lembra.

                Nascido em Porto Alegre, Miguel surgiu na tevê pela primeira vez ao participar de um concurso de talentos no “Caldeirão do Huck”, em 2012. A primeira chance concreta, no entanto, surgiu em 2017, quando fez uma participação em “Malhação – Viva a Diferença”. Porém, o ator ganhou maior repercussão ao viver o galã Jorge em “Espelho da Vida”. “Foi a minha grande escola e a grande porta dentro da tevê. Aprendi a fazer televisão com o Pedro Vasconcelos (diretor). No começo, tive dificuldades para compreender esse jogo de câmeras, mas, com o tempo, fui pegando o jeito”, afirma.

 

"Amor Sem Igual" - Record, de segunda a sexta, às 20h30.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte