Jornal MT Norte
Publicidade
Prefeito Érico Stevan Gonçalves decreta Luto pelo falecimento do ex-prefeito Herionaldo do Couto Queiroz
Herionaldo juntamente com seu irmão Orlando chegou na região no ano de 1.985
22:10   20 de Fevereiro, 2020
ec588114be32b2f829847116da3c1c2c.jpg

Prefeito Érico Stevan Gonçalves decreta Luto pelo falecimento do ex-prefeito Herionaldo do Couto Queiroz

É com profundo pesar que registramos o falecimento do desbravador e primeiro prefeito de Guarantã do Norte, Sr. Herionaldo Couto Queiroz, ocorrido no início da tarde desta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2.020.
Herionaldo começou a passar mal no domingo à tarde, foi socorrido por amigos, entretanto teve seu quadro de saúde agravado, foi transferido para Sinop/MT, infelizmente não resistiu e veio a óbito na tarde desta quinta-feira no Hospital Santo Antônio na cidade de Sinop.
A previsão é que o corpo chegue a Guarantã do Norte/MT durante a madrugada. O velório será realizado na sede da Loja Maçonica Braço Norte. O sepultamento está previsto para esta sexta-feira as 16h30min no Cemitério Municipal.
Herionaldo juntamente com seu irmão Orlando chegou na região no ano de 1.985 ao lado da família trabalhou e muito colaborou com o processo de colonização e desenvolvimento da região. A emancipação político-administrativa do município permitiu que ele disputasse e vencesse o primeiro Processo Eleitoral no município, entrando para a história como Primeiro Prefeito de Guarantã do Norte/MT.
Herionaldo participou, apoiou e incentivou as mais diversas ações cujo objetivo contribuíram para o desenvolvimento de Guarantã do Norte e de toda a região.
Neste momento de dor e saudade manifestamos nossas condolências e nosso respeitoso e fraterno abraço.

DECRETO Nº 036/2020 DE 20/02/2020

“DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE GUARANTÃ DO NORTE-MT, EM RAZÃO DO FALECIMENTO DO SR. HERIONALDO DO COUTO QUEIROZ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ”

ÉRICO STEVAN GONÇALVES, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARANTÃ DO NORTE/MT, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS EM LEI, PELO PRESENTE DECRETO;

CONSIDERANDO O FALECIMENTO DO SR. HERIONALDO DO COUTO QUEIROZ, OCORRIDO NESTE DIA 20 CORRENTE;

CONSIDERANDO O CONSTERNAMENTO GERAL DA COMUNIDADE GUARANTANHENSE E O SENTIMENTO DE SOLIDARIEDADE, DOR E SAUDADE QUE EMERGE PELA PERDA DE UM CIDADÃO DE BEM;

CONSIDERANDO A RELEVÂNCIA DE SUA ATUAÇÃO COMO PIONEIRO EM NOSSA CIDADE, SENDO UM DOS PRIMEIROS DESBRAVADORES, CHEGANDO NA REGIÃO NO ANO DE 1.975 ONDE TRABALHOU ATIVAMENTE AJUDANDO A COLONIZAR E DESENVOLVER ESTA REGIÃO; FOI AGRACIADO COM MANDATO DE PREFEITO, ENTRANDO PARA A HISTÓRIA COMO PRIMEIRO PREFEITO DO MUNICÍPIO. AO LADO DE SUA FAMÍLIA PROTAGONIZOU INÚMERAS E IMPORTANTES AÇÕES QUE CONTRIBUÍRAM PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO;

CONSIDERANDO O LEGADO QUE CERTAMENTE DEIXARÁ AOS FAMILIARES E AMIGOS;

CONSIDERANDO, FINALMENTE, O DESEJO DO MUNICÍPIO, COMO REPRESENTANTE DOS CIDADÃOS, RENDER JUSTAS HOMENAGENS ÀQUELES QUE COM SEU TRABALHO E SUA DEDICAÇÃO, CONTRIBUIRAM PARA O BEM ESTAR DA COLETIVIDADE:

DECRETA:

ARTIGO 1º - Fica decretado LUTO OFICIAL, por três dias consecutivos no âmbito do Poder Executivo no Município de Guarantã do Norte-MT, em decorrência do falecimento do SR. HERIONALDO DO COUTO QUEIROZ, pelo trabalho em prol a sociedade do Município de Guarantã do Norte/MT.

PARÁGRAFO ÚNICO – Para efeito da previsão contida caput deste artigo será considerado, os dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2020.

ARTIGO 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Guarantã do Norte/MT, aos vinte dias do mês de fevereiro do ano de 2020.

ÉRICO STEVAN GONÇALVES
PREFEITO MUNICIPAL

Registrada nesta,
Afixada no Mural do Paço Municipal e
Publicado no site da Prefeitura Municipal,
NP n° 0280/2019

EUGÊNIO CAFFONE LIMA
Secretário Mun. de Governo e Articulação Institucional.

 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte