Jornal MT Norte
Publicidade
Com recursos do Rotary, creche do projeto Cuida Bem de Mim é inaugurada
Fundado há quase 20 anos, projeto ainda não tinha sede e funcionava na associação de Moradores do bairro
12:03   02 de Março, 2020
f6a3e6cf4393a113b6b84f8365bbb975.jpg

José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

Foi inaugurado na noite de sexta-feira, 28, a creche do projeto Cuida Bem de Mim, na rua Nazaré, no bairro Bom pastor. 
A obra contou com recursos do Rotary Clube Alta Floresta Centro, no valor de cerca de R$ 230 mil, proveniente de leilões realizados pela entidade. A execução ocorreu em parceria entre a Associação que administra o projeto e o Rotary Clube. 
O projeto Cuida Bem de Mim completará no mês de março, 20 anos de fundação. Antes, funcionava na sede da Associação de Moradores do bairro Bom Pastor [Cidade Alta], e não tinha estrutura suficiente para atender as crianças. Com a obra, as crianças são acolhidas e bem alojadas numa estrutura moderna, ampla e adequada para o desenvolvimento das atividades.  
A nova sede do projeto conta com dormitórios, banheiros, cozinha e demais compartimentos que passam acomodar as crianças com conforto e adequação. 
“Era um sonho que o Rotary Alta Floresta Centro acolheu. Realizamos quatro leilões e destinamos a renda para o projeto, e este ano conseguimos concluir. Estamos muito felizes em poder contribuir para que este sonho pudesse ser realizado, com as crianças do projeto passando a ser atendidas num ambiente adequado e confortável para elas. É uma glória!”, disse o presidente do Rotary, Sizenir Fernando.

A presidente e uma das criadoras do projeto Cuida Bem de Mim, Sueli Rosana de Oliveira, muito emocionada, disse que a data ‘é especial porque um sonho está sendo realizado’. “Agradeço primeiro a Deus, depois a todos os colaboradores, aos voluntários e ao Rotary, que há 6 anos abraçou a nossa causa. Toda esta estrutura está sendo entregue hoje, foi obra do Rotary”, disse ela.

Segundo ela, o projeto atende 50 crianças de 3 a 6 anos na parte da tarde. E neste ano, o Cuida Bem de Mim passa a desenvolver um projeto piloto e atenderá também, cerca de 20 crianças na parte da manhã.  Com isto, ampliará o atendimento para 70 crianças.

         


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte