Jornal MT Norte
Publicidade
Cruzeiro vence o Uberlândia no sufoco
Raposa joga mal, mas consegue vitória com muita emoção no fim
12:55   02 de Março, 2020
45314dc8ce7e9555c532f8a480a6f1c1.jpg
Foto: Bruno Haddad | Cruzeiro

Globo Esporte. Com

Com direito a emoção no final, o Cruzeiro venceu o Uberlândia neste domingo, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Estadual. O jogo marcou a reestreia de Marcelo Moreno, que deu uma assistência para o gol de Pedro Bicalho, mas quem brilhou para dar a vitória ao Cruzeiro foi o goleiro Fábio, que pegou um pênalti no último minuto da partida. Com o resultado, a Raposa retomou o caminho da vitória depois de três jogos no Mineiro, enquanto o Verdão teve uma série de resultados positivos interrompidos.
Em casa, o Cruzeiro começou pressionando, e o gol saiu nos minutos iniciais, depois de um lance de esperteza do estreando da tarde, o atacante Marcelo Moreno. O boliviano ganhou dividida na entrada da área e deu uma bela assistência para o volante Pedro Bicalho marcar aquele que foi o primeiro dele como profissional. O Cruzeiro ampliou o placar logo em seguida, com João Lucas, mas teve seu gol anulado por impedimento. O ritmo do restante do primeiro tempo caiu bastante, terminando com a vantagem mínima da Raposa.
Os times voltaram sem mudanças para a etapa complementar. Cruzeiro novamente começou com intensidade nos minutos iniciais, mas faltava a qualidade no passe final. O Uberlândia conseguiu o empate com um gol de cabeça de Jhulliam, depois de escanteio batido por Fábio Alves. Logo após o gol, o técnico Adilson Batista sacou o volante Jadsom para a entrada do atacante Caio Rosa. Mesmo mal no jogo, o Cruzeiro conseguiu a virada em um lance de escanteio e uma bela cabeçada do zagueiro Arthur, nos acréscimos. Jogo resolvido? Que nada! O Uberlândia teve um pênalti, cometido por Valdir em Wandinho, mas Fábio, como de costume, tratou de resolver. A defesa garantiu o 2 a 1 da Raposa.
De volta ao Cruzeiro, Marcelo Moreno ficou em campo durante os 90 minutos. E no primeiro jogo da sua terceira passagem com a camisa celeste mostrou vontade, se movimentou bastante, tentou criar chances e deu assistência para o gol, logo no início de jogo. Mostrou um ritmo mais forte nos primeiros minutos, mas até pela questão física e pela chuva, acabou perdendo ritmo ao longo da partida. Demonstrou - e muito - que vai ajudar no processo de reconstrução.

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, diante do Boa Esporte, em Varginha, pela segunda fase da Copa do Brasil. No fim de semana, pelo Mineiro, terá clássico! O Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, no sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão, com mando do rival. Já o Uberlândia, tem um confronto com a URT, no Parque do Sabiá, às 10h de domingo. Ambos os duelos são válidos pela 8ª rodada do Mineiro.

Com a vitória, Cruzeiro chegou a 14 pontos e está na 4ª posição do Campeonato Mineiro. Já o Uberlândia caiu para 8ª posição com apenas 7 pontos somados.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte