Jornal MT Norte
Publicidade
As maravilhas do limão
13:05   30 de Março, 2020
2ca30d174c00650cd5729bd06d8d89dd.jpg

O limão é com toda certeza um dos frutos mais utilizados pelo ser humano. Do suco, se faz a tradicionalíssima limonada, que além de saborosa é refrescante e saudável e usada em praticamente todos os países do mundo. Da casca se fazem doces e licores. O limão ainda é usado na preparação de outras delícias como sorvetes, xaropes, aperitivos, refrigerantes e molhos. 
O limão é uma das maiores fontes de vitamina C da natureza, uma vitamina muito importante, pois tem propriedades antioxidantes, ajudando a combater os radicais livres, retardando o envelhecimento. A vitamina C também tem um papel fundamental no combate a germes e bactérias, combatendo processos infecciosos que atacam e põe em risco a saúde do organismo. 
Mas nem só de vitamina C vive o limão. Ele também possui outras propriedades vitamínicas, sendo rico em vitamina A e também nas vitaminas do complexo B. Possui ainda uma grande quantidade de sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. Mas apesar de tudo isso, não se deve tomar o suco do limão puro, pois é muito ácido. Deve-se sempre diluí-lo em água e adoçá-lo à gosto. 
Existem vários tipos de limões como o limão-galego, o limão-siciliano e o limão-taiti. Quando ainda está verde,deve ser guardado em local fresco, seco e arejado. Depois de maduro, conserve na geladeira, na gaveta própria para frutas e legumes. Um limão já cortado vai durar mais,se for guardado sob refrigeração. (Por Marco de Cardoso)


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte