Jornal MT Norte
Publicidade
SIMENORTE em apoio à prevenção ao COVID-19 (Coronavírus) nas Indústrias de Base Florestal
A produção nas Indústrias se concentra em locais abertos, bem arejados e com fluxo restrito de pessoas
13:04   01 de Abril, 2020
3445e192fadcff6fad3ba4b841d9571c.jpg

Assessoria

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde em combate ao COVID-19, o Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (SIMENORTE) tem apoiado as Indústrias do setor de base florestal nas prevenções e cuidados com os colaboradores.
O setor é um dos principais segmentos econômicos do extremo norte de Mato Grosso. Para que as indústrias possam continuar suas atividades, foi montado um Plano de Ação pelo Sindicato com o apoio do CIPEM para prevenção da propagação do COVID-19. 
Esse Plano tem o objetivo específico de assegurar que os associados estejam preparados para potenciais impactos de longo prazo no bem-estar de seus colaboradores e de sua rede de relacionamento. Fazendo de sua força de trabalho uma prioridade máxima e envidar esforços para proteger a saúde de todos os colaboradores, mantendo-os bem informados.
 Em busca de garantir a normalidade das operações e da cadeia de suprimentos, bem como a geração de renda e a manutenção dos empregos em tempos de crise mundial na saúde e na economia.
O SIMENORTE tem avaliado diariamente o status atual da situação global e acompanhado as atualizações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e de outras autoridades de saúde pública e entidades governamentais, para resguardar a saúde e a segurança dos associados e sua cadeia de relacionamento, em especial seus colaboradores, de modo a apoiar nos esforços de continuidade dos negócios, divulgando informações e ações a respeito das medidas impactantes para o Setor de Base Florestal. 

Estão sendo distribuídos cartazes na entrada, nos murais e demais áreas das indústrias com informações sobre os sintomas, prevenção e tratamentos do COVID-19. Estão sendo divulgados vídeos a respeito do COVID-19, nas redes sociais, com orientações bem didáticas sobre os sintomas e as prevenções. As Indústrias sempre fizeram o uso dos EPIs, como máscaras, óculos, luvas e agora o álcool 70%. Nesse novo contexto, os cuidados foram redobrados e a fiscalização para assegurar o uso correto dos EPIs também. Abastecimento dos ambientes de múltiplo uso com  água sanitária, desinfetantes, água e sabão. A produção nas Indústrias se concentra em locais abertos, bem arejados e com fluxo restrito de pessoas, agora com proibição de visitas e familiares. Os colaboradores são fiscalizados para manter o distanciamento correto para prevenção do contágio.

 O Presidente do SIMENORTE, Ednei Blasius, enfatizou que nesse momento a comunicação é essencial, a fim de resguardar a saúde dos colaboradores e de sua cadeia de relacionamento. É muito importante o monitoramento da disseminação do Coronavírus (COVID-19) e estarmos prontos para aumentar as ações de resposta quando necessário para que nossos colaboradores se sintam apoiados por seus empregadores neste tempo de crise.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte