Jornal MT Norte
Publicidade
MDB e PSB perdem representação na Câmara de Paranaíta
6 vereadores mudaram de partido na janela partidária
13:04   01 de Abril, 2020
d38f7dd07ec43de345348c5ad8c90fb2.jpg

José Vieira do Nascimento
editor Mato Grosso do Norte

Com a Janela Partidária, aberta no início de março, seis vereadores trocaram de partido em Paranaíta. Apenas os vereadores do PDT permaneceram na sigla. Os demais parlamentares migraram em busca de acomodações visando o pleito eleitoral deste ano.
O MDB, que tinha dois vereadores [Rusdael Barbosa e Ismael Meirelles], ficou sem representação na Câmara Municipal. Ambos foram para o DEM.  Outro partido que tinha duas cadeiras e ficou sem nenhuma foi o PSB.
O presidente da Câmara Municipal, Elvis Pedroso e o vereador Adimilson Aparecido Mota, que eram filiados ao PSB, se filiaram no PSDB. Os tucanos ocupavam duas cadeiras no parlamento Municipal. Perderam duas, mas ganharam duas. 
Já o vereador José Domingos Nunes [Birobiro] e a vereadora Nilceia de Fátima, ambos do PSDB, também trocaram de partido. Birobiro migrou para o Patriota e Nilceia para o PP. 
 Em Paranaíta, há vários nomes colocados como pré-candidatos. O vereador de 5 mandatos e duas vezes presidente da Câmara Municipal, Netinho (PDT), é pré-candidato a prefeito. O PDT tem uma bancada de três vereadores na Câmara. Além do próprio Netinho, o vereador Jenildo e Maria Makohin.   

A ex-vice-prefeita Sônia Berlanda, a Soninha (MDB), que disputou as eleições em 2016, pretende, ser candidata novamente ao executivo municipal nesta eleição. Ela, ao lado do PDT, é oposição à administração municipal. Soninha também não descarta ser candidata a vereadora em um outro arranjo político, com o MDB lançando outro nome para a majoritária ou fazendo uma composição com o PDT.

Na base da administração municipal, o pré-candidato é Osmar Mandacaru (PSDB). Em sua base, há mais dois partidos: Patriota e PP. 
Correndo por fora ainda há o empresário Ivan do Posto (PRTB) que também é pré-candidato a prefeito. 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte