Jornal MT Norte
Publicidade
Escola de inglês de Alta Floresta é pioneira em aula on-line no norte do MT durante pandemia do COVID
Usar o recurso online é o que estava ao nosso alcance para manter o ritmo de estudo de nossos alunos
13:05   04 de Maio, 2020
49bc59a39b7a59154e1f36730341a5be.jpg

Assessoria

Com as políticas de isolamento social, a rotina no ambiente escolar mudou drasticamente. As aulas presenciais precisaram migrar para o ambiente online. Um desafio para grande parte das instituições de ensino e para os professores.
Desde o dia 2 de abril, a escola de inglês Communication Academy of Languages passou a oferecer aulas online ao vivo para seus alunos. “Entendemos que o momento exige que fiquemos em casa, mas se temos em mãos as ferramentas para continuar dando aulas, porque não utilizá-las?” comenta a diretora da escola Andrea Salles.
Atitude pioneira - Ser a primeira escola de Alta Floresta a oferecer aulas ao vivo no ambiente online foi um desafio, até mesmo para a escola que está há 26 anos no mercado. “Entendemos que estudar em casa é diferente. Para não sobrecarregar os pais, mantivemos contato direto via mensagem para solucionar dúvidas, além de fazer tutoriais de como acessar as aulas online, que acontecem ao vivo, no horário das aulas presenciais. 

Por ser uma coisa nova, é normal gerar muitas dúvidas no começo e estávamos preparadas para atendê-los”, relembra a diretora.

Hoje, próximo a completar um mês de aulas online, a escola comemora a continuidade do ensino. “Para nós, estar em sala de aula é melhor. Mas diante deste momento, usar o recurso online é o que estava ao nosso alcance para manter o ritmo de estudo de nossos alunos.  Nada disso seria possível sem a dedicação da equipe de funcionários e professoras. Agradeço muito o empenho de todos”, finaliza Andrea.

 

Professora Andrea Salles


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte