Jornal MT Norte
Publicidade
Prefeitura não explica porque retirou os pneus novos colocados no caminhão do presidente da Câmara
13:05   04 de Maio, 2020
091f1549a7e381fa6aa422052c654814.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

A prefeitura de Alta Floresta e nem a Câmara Municipal, vieram a público para explicar porque os pneus colocados no caminhão do presidente da Câmara Municipal, vereador Emerson Machado (MDB), foram retirados na quinta-feira da semana passada. 
Neste domingo Mato Grosso do Norte tentou vários contatos junto a prefeitura e Câmara Municipal, mas nem os jurídicos dos dois poderes souberam informar o motivo da retirada dos pneus. Se foi uma decisão judicial ou da própria prefeitura. 
Vale ressaltar que a Promotoria de Justiça abriu inquérito para apurar o caso, que se transformou em um escândalo no final de 2019. 
Na quarta-feira, 29 de abril, o caminhão do presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, Emerson Machado, alvo de uma polêmica que reporta ao final de 2019, por ter os pneus e outras peças trocadas pela prefeitura, teve os pneus novos retirados por servidores da secretaria de Obras. 
Foram colocados no caminhão do vereador, os pneus ‘carecas’, que haviam sido retirados, quando os novos foram colocados no veículo.  
A prefeitura de Alta Floresta, que não se manifestou sobre o assunto, não informou se as demais peças novas, que foram colocadas no caminhão do presidente da Câmara, foram também retiradas. Os pneus que haviam sido colocados no caminhão do parlamentar são da secretaria de Educação. 
O caminhão, que estava cedido ao município, estava no pátio da secretaria de Obras. O assessor jurídico da Câmara, Dr. Carlos, disse que não tinha informações a respeito do fato. “Até onde sei, o município ainda faz uso do caminhão. Talvez ao entregar, entregue nas mesmas condições”, supôs. 
No mês de fevereiro de 2020, a promotora da Comarca de Alta Floresta, Carina Sfredo Dalmolin, instaurou inquérito para apurar o empréstimo do caminhão prancha Mercedez Benz 1519, cor amarela, placa JYZ-1556, do vereador Emerson para a prefeitura de Alta Floresta, assim como a troca dos pneus e demais peças que foram colocadas no mesmo. 
O funcionário que à época fez a denúncia que resultou no escândalo, Handerson Ribeiro Rohling, gravou um novo vídeo no pátio da secretaria de Obras, confirmando que os pneus novos da secretaria de Educação, que haviam sido colocados no caminhão do vereador, haviam sido retirados.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte