Jornal MT Norte
Publicidade
PERFIL: Tudo de uma vez
No ar em “Malhação”, Gabriela Medvedovski aguarda as estreias de “Nos Tempos do Imperador” e “As Five”
18:21   15 de Maio, 2020
83f392fec05d1126c78ed79441743df7.jpg

por Caroline Borges

TV Press

Tudo mudou para Gabriela Medvedovski após protagonizar a temporada de “Malhação – Viva a Diferença”. A novela assinada por Cao Hamburger escancarou as portas da tevê para a atriz de 27 anos. Logo após o folhetim adolescente, a atriz renovou seu contrato com a Globo e emendou logo dois projetos dentro da emissora: a série “As Five”, “spin-off” de “Malhação” que será disponibilizado pelo Globoplay, e a trama de “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela das seis. “‘Malhação’ foi o meu primeiro trabalho no audiovisual e me mostrou um mundo novo, pelo qual me apaixonei instantaneamente. Eu estava começando no teatro e achava que iria demorar a trabalhar na televisão. Foi uma surpresa muito boa, que alavancou minha carreira, me ensinou muito e também me fez muito feliz”, explica a atriz, que vive a geniosa Keyla no enredo infantojuvenil.

Desde o início de abril, Gabriela tem a oportunidade de rever seu “début” na tevê. Por conta do avanço da pandemia de Covid-19, a estreia da próxima temporada de “Malhação” foi adiada e o horário foi ocupado pela reprise de “Malhação – Viva a Diferença”, ganhadora do Emmy Kids Internacional. “Diante de toda essa situação que estamos vivendo com o novo coronavírus, tendo de estar em casa, fico feliz de poder acompanhar novamente um projeto que tenho tanto carinho e que foi tão especial para mim. Foi um suspiro no meio de tanta notícia difícil que estamos recebendo ultimamente. Saber que a nossa temporada foi escolhida é um orgulho e uma honra”, valoriza. Na história, Keyla precisa lidar com as novidades de ser mãe na adolescência. Além de cuidar do pequeno Tonico, ela também batalha para esconder a verdadeira identidade do pai da criança de seu pai e do namorado Tato, de Matheus Abreu. “A Keyla me levou a refletir sobre amor próprio, autoconfiança, autoestima. Durante a sua trajetória, ela questiona essas coisas. Isso foi ao encontro ao momento que eu estava passando na minha vida e mudou algo dentro de mim”, afirma.

De folga do vídeo desde o fim de “Malhação”, Gabriela tinha data marcada para voltar à tevê. Mas, por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus, a atriz viu a estreia de “Nos Tempos do Imperador” ser suspensa e as gravações paralisadas por tempo indeterminado. Na história de Alessandro Marson e Thereza Falcão, ela viverá Pilar. Protagonista jovem da trama, a personagem tem o sonho de cursar Medicina. No entanto, ela teve sua mão prometida em casamento para Tonico, vilão vivido por Alexandre Nero. Ciente da chegada do noivo para a união e da ameaça de perder sua liberdade, ela decide fugir para chegar à Faculdade de Salvador e tentar convencer a banca de que é apta a cursar Medicina como outros homens da sua idade. “Pilar é uma pessoa muito determinada e independente, então ela vai lutar pelo seu sonho de estudar a Medicina e pela independência de poder decidir sobre seu próprio destino. Acho até que, inicialmente, ela não se dá conta de que a luta que trava é uma luta que vai além dela própria. É uma luta estrutural. Talvez, ela entenda mais para frente que a sua atitude vai reverberar na vida de muitas outras pessoas”, adianta.

Natural de São Paulo, Gabriela sempre teve um pezinho nas artes. Aos três anos, começou a estudar balé e, aos 14, se formou como bailarina clássica. Apesar dos talentos artísticos, a atriz se formou em Publicidade e Propaganda, mas rapidamente percebeu que não era o caminho profissional que queria trilhar. “O palco sempre foi um dos meus lugares preferidos no mundo, então pensei: é para lá que tenho de ir. Foi aí que o teatro musical chamou minha atenção, pela possibilidade de unir essas três artes, duas das quais eu já era mais familiarizada. Foi assim que fui atrás de estudos de atuação”, relembra. Com o foco voltado para o vídeo, Gabriela não descarta a possibilidade de voltar aos palcos. A atriz já integrou o elenco de montagens, como “Priscila, A Rainha do Deserto” e “Cabaret”. “Amo trabalhar com audiovisual, é muito mágico o que fazemos diariamente na frente e atrás das câmeras. Claro que sinto falta dos palcos e quero seguir trabalhando com teatro também. Acho que variar entre as linguagens pode ser uma maneira de se reciclar e reinventar como artista”, pondera.

 

Malhação” - Globo - de segunda a sexta, às 17h40.

 

Dois tempos

A trama de “Nos Tempos do Imperador” não tem ainda data de estreia, mas outro projeto inédito do qual Gabriela Medvedovski participou está pronto para ir ao ar. A série “As Five”, derivada de “Malhação – Viva a Diferença” já foi inteiramente gravada, mas a plataforma Globoplay, que vai exibir a produção, ainda não definiu a data de estreia. O projeto assinado por Cao Hamburger mostra como estão as cinco amigas no início da vida adulta. “Foi emocionante reencontrar a minha personagem, Keyla, mais madura e mais responsável. Também foi um desafio entender o que tinha mudado e o que não tinha. Nosso maior medo era perder a essência das meninas. Foi um processo de preparação muito legal criar essa memória desse tempo que tinha passado”, explica.

Além desse “spin-off”, Gabriela ainda colhe frutos de sua estreia na tevê. Até hoje a atriz é questionada pelo público sobre a intensa Keyla. Para a atriz, o folhetim adolescente ganhou repercussão por tratar da amizade entre cinco garotas. “O protagonismo da temporada se tratava dessa relação e não das pessoas em si. Também acho que tivemos sucesso em função de como os assuntos eram abordados. O Cao é um gênio. Ele e a sua equipe sabiam conduzir a trama de forma muito inteligente, abordando os assuntos tratados com a responsabilidade que eles mereciam e de uma forma questionadora e não impositiva”, elogia.

 

Instantâneas

# Em “Nos Tempos do Imperador”, Gabriela voltará a contracenar com Daphne Bozaski, que viveu a introspectiva Benê em “Malhação”. As duas interpretarão irmãs na próxima novela das seis.

# Gabriela tevê aulas de equitação para viver Pilar na trama de “Nos Tempos do Imperador”.

# Durante as gravações de “Malhação”, a atriz usou enchimento para parecer estar acima do peso no vídeo. A trama abordou o uso de remédios e dietas malucas feitas por adolescentes para emagrecer.

# Filha de judeus, Gabriela tem o hebraico como segunda língua.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte