Jornal MT Norte
Publicidade
O lado bom de tudo
Para enfrentar fase de isolamento, Murilo Cezar adota o mesmo otimismo explorado em “As Aventuras de Poliana”
18:32   15 de Maio, 2020
926cc2a4124cb14926cf7f8be49c4240.jpg

por Márcio Maio/TV Press

Foto: Divulgação/SBT

De todas as novelas no ar nos canais abertos atualmente, a única inédita é “As Aventuras de Poliana”. Com isso, enquanto fica de quarentena, em casa, Murilo Cezar consegue ver suas cenas como o mocinho Marcelo na novela infantil do SBT. E garante: está inclusive se inspirando na personagem-título do folhetim para encarar esse momento com mais otimismo. “Como a própria Poliana nos ensina, tento ver o lado positivo de tudo. Esse tempo em casa está sendo bom para refletir, movimentar algumas ideias e vontades que estavam paradas por falta de tempo”, conta o paulistano de 33 anos.

Na história, Marcelo ocupa o arquétipo de herói: ajuda o próximo e toma as dores de quem é injustiçado. “É um cara amoroso, que gosta de fazer o bem. Claro que não é perfeito: age no impulso e acaba errando muitas vezes no caminho. E sonha em casar e ter filhos”, resume o ator. E, como não poderia deixar de ser, a repercussão tem sida a melhor possível. “Tanto entre as crianças como entre os adultos. As pessoas acompanham mesmo todo o dilema do Marcelo e da Luísa e torcem pelo amor dos dois”, vibra, referindo-se ao personagem de Thaís Melchior.

Essa é, na verdade, a segunda novela de Murilo. A primeira também era voltada para as crianças, no próprio SBT: “Carinha de Anjo”, exibida entre 2016 e 2018. O ator, no entanto, não chegou a participar do folhetim inteiro. “Foi uma passagem muito curta, mas me diverti quando foi ao ar e fui abordado nas mídias sociais”, conta. A experiência acabou deixando um gosto de “quero mais”, que foi saciado quando rolou a chance de entrar em “As Aventuras de Poliana”. “Me apaixonei pelo personagem desde o teste. Senti uma forte identificação e vontade de dar vida à história dele”, confessa ele, que já foi confirmado na próxima temporada da novela, ainda sem data para estrear.

Para compor seu personagem, o ator conta que tentou criar uma aproximação entre Marcelo e seu intérprete. “Tentei entender seus motivos, sonhos, valores, propósitos e conflitos. Uma vez sólida essa base de entendimento, busquei aprender tudo que o cerca”, explica. Como Marcelo é um fotógrafo profissional, Murilo ainda se dedicou a estudar o ofício, para não fazer feio no ar. “Conversei com alguns fotógrafos para entender o que os motiva e como a profissão impacta em suas vidas e relações. E também estudei a parte técnica, para ter familiaridade com a câmera”, entrega.

O interesse pela atuação surgiu ainda na adolescência. Porém, ficou adormecido por um bom tempo. Murilo chegou a cursar Administração e, só depois de formado, investiu nas artes cênicas. “Senti o ‘chamado’. Mudei completamente de ramo e fui estudar Teatro”, lembra. Hoje, não tem dúvidas de que fez a escolha certa. “Quanto mais estudava, mais me interessava pela arte e me sentia pertencente a este meio. É assim até hoje e torço para perdurar toda vida”, diz.

 

As Aventuras de Poliana” – SBT – Segunda a sexta-feira, às 20h50.

 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte