Jornal MT Norte
Publicidade
Terceiro caso de covid-19 é confirmado em Colíder; paciente teve contaminação em outro estado
21:12   25 de Maio, 2020
c652b4f091327b1c63198e7bf27176de.jpg

Rosangela Melo/ Assessoria

A Secretaria de Saúde de Colíder informou na manhã de hoje (25), que está confirmado o terceiro caso do novo coronavírus no município. O paciente é morador da cidade e estava no estado do Pará. Ao chegar foi atendido inicialmente pela equipe do PSF Perin e encaminhado para o Hospital Regional. Devido ao seu quadro respiratório e se tratar de uma pessoa do grupo de risco foi necessário realizar a intubação.

Rafael Bosco, secretário de Saúde, explica que este caso será contabilizado nas estatísticas de Colíder devido ao fato do paciente ser morador do município, mas a contaminação se deu no estado do Pará.

O prefeito Noboru Tomiyoshi fala da crescente realidade de contágio pelo coronavírus no nortão mato-grossense. Expõe a preocupação com o fato de muitas pessoas dessas cidades vizinhas virem à Colíder para realizar serviços bancários, como na Caixa Econômica Federal e também utilizar o comércio local.

“Não tem nenhum protocolo de quem tem ou não coronavírus, dessa forma, insistimos no pedido à população de que evitem aglomerações, façam o isolamento social, assim como, utilizem máscaras”, orienta o prefeito.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte