Jornal MT Norte
Publicidade
Sicoob inaugura agência em Matupá
Matupá está em plena transição do garimpo para o agronegócio
10:08   29 de Junho, 2020
19c9a7acfbd54d7f38898b281c0e31ed.jpg

Assessoria
Pau e Prosa Comunicação
 
Mesmo diante da retração da economia causada pela pandemia do COVID-19, o Sicoob Norte MT dá prosseguimento aos planos de expansão. A cooperativa inaugura sua primeira agência em Matupá, no dia 3 de julho, às 18h. Será o sexto ponto de atendimento da singular, que identificou na cidade um grande potencial de crescimento e de oportunidades para o cooperativismo financeiro.
O presidente do Sicoob Norte MT, Norival Curado, destaca que a agência de Matupá já inicia com 50 sócios fundadores. Segundo ele, desde o início faz parte da política da cooperativa abrir novas unidades com um bom número de cooperados e depois de um estudo de viabilidade. Foi assim também em Guarantã do Norte, Alta Floresta e Colíder, frisa.
A agência tem aproximadamente 350 metros quadrados e oferecerá todos os serviços e produtos disponíveis nas demais, garante o presidente. Serão sete funcionários à disposição dos cooperados. “O gerente já está trabalhando na cidade há dois meses e temos uma colaboradora atuando já há 90 dias em Matupá. Vamos abrir a nossa agência com algo entre 80 e 100 contas abertas e funcionando”, comemora Norival.

As perspectivas, de acordo com o presidente, são as melhores possíveis. Matupá está em plena transição do garimpo para o agronegócio e tem uma posição geográfica estratégica. “É a segunda cidade, pela BR-163, de quem vem do Pará para Mato Grosso. A primeira é Guarantã do Norte, onde já temos uma agência com muito sucesso”, reforça. Fica também no entroncamento com outra importante rodovia, a MT-322 (antiga BR-080), posicionando-se centralmente em relação aos municípios de Marcelândia, Terra Nova, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo e Novo Mundo.

Outro aspecto destacado por Norival é a excelente aceitação do Sicoob Norte MT. A chegada foi bastante celebrada por empresários da cidade, da classe política, como o prefeito Valter Miotto, e de entidades como Associação Comercial e Industrial (CDL), o Sindicato Rural, a Maçonaria. “Então estamos muito felizes. Tenho certeza de que estamos no caminho certo. Vai ser mais um sucesso, não tenho dúvidas disso”, salienta o presidente.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte