Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
Sem vergonha
08:51   29 de Maio, 2015 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

Quebrar tabus e sair da zona de conforto é sempre complicado. Apesar de demonstrar certa insegurança, Grazi Massafera acredita que agora alcançou maturidade artística e emocional para ir atrás de novos desafios. Em ''Verdades Secretas'', novela que estreia dia 8 de junho no horário das 23 h, a atriz interpreta Larissa, uma modelo decadente, usuária de drogas e que faz parte do ''book rosa'' – grupo de beldades que também atua como prostitutas de luxo. ''Todo mundo sempre me viu como a mocinha frágil e chorosa. Queria me colocar na berlinda, ver até onde posso ir. Digo que é uma situação de risco controlada'', define, com bom humor. Apesar disso, ela garante que enfrentou certo estranhamento quando foi convidada para fazer o teste para a novela de Walcyr Carrasco. ''Senti uma confiança muito grande do autor e do diretor no meu trabalho. Conversei com eles e vi que era uma ótima chance de me reinventar'', afirma, citando o diretor Mauro Mendonça Filho, que esteve ao seu lado em ''Negócio da China'', primeiro folhetim protagonizado pela atriz em 2009.

      Ir em um universo tão distante do seu fez com que Grazi tivesse de quebrar seus próprios paradigmas. Cenas com drogas e bebidas, além de cenas sensuais e de sexo eram, até então, coisas inimagináveis para ela. ''Tinha vergonha só de me enxergar nesse contexto'', diz. No entanto, na hora de gravar, sua concepção sobre esse tipo de ''take'' mudou bastante. ''É muito mais ensaiado e técnico do que eu imaginava. Para a equipe, aquilo já é tão normal que dá quase para relaxar'', afirma, entre risos. As cenas em que Larissa, sua personagem, se afunda no mundo das drogas ainda não foram gravadas. Grazi acha que vai ser mais um passo a ser superado. ''O nome desse trabalho é coragem. Todos os meus tabus – droga, nudez, sexo e maldade – estão sendo jogados na minha cara'', define.

      Devido à complexidade da personagem, a preparação para ''Verdades Secretas'' começou bem antes do início das gravações. Solar e amante de atividades ao ar livre, Grazi passou a viver em um clima mais ''noturno'', condizente com a realidade de Larissa. ''Parei de tomar sol, pintar o cabelo, malhar… Ela é uma mulher da noite, modelo, magra'', explica ela, que acredita ter perdido de dois a três quilos de massa muscular. Além disso, teve contato com garotas de programa. ''É uma realidade muito difícil. Você vê que lá, durante o trabalho, elas são falantes, ligadas, não param. Mas dá para ver que o vazio começa quando chegam em casa'', lamenta.

      Para complementar o trabalho, Grazi contou com o auxílio dos ''coaches'' Sergio Penna e Andréa Cavalcanti. ''Eles me ajudaram a investigar esse mundo, a deixar de enxergá-lo por fora e ver como é por dentro'', analisa. Isso porque, queridinha do mercado publicitário, a atriz garante que já conheceu modelos como sua personagem. ''Eu frequento, há muitos anos, o mundo da moda. Já vi meninas como a Larissa. Elas têm uma energia estranha. Tudo isso me ajudou a construí-la'', garante.

 

Desfile inicial

      Natural de Jacarezinho, município do estado do Paraná, Grazi Massafera esteve em contato com as passarelas muito antes de ser uma das atrizes mais requisitadas do mercado publicitário. Em 2004, foi coroada Miss Paraná. No ano seguinte, ficou em segundo lugar no ''Big Brother Brasil'', programa que lhe deu grande visibilidade. Depois de algumas participações em programas de tevê, ela estreou na teledramaturgia em ''Páginas da Vida'', novela de Manoel Carlos exibida em 2006. ''Vi que era na tevê que queria ficar. Então, fui atrás de cursos, entrei para a Oficina de Atores da Globo assim que saí do 'BBB''', relembra.

      Apesar de já contabilizar cinco novelas no currículo – ''Verdades Secretas'' vai ser a sexta –, Grazi revela que ainda não se sente confortável se assistindo na tevê. ''Vejo todas as minhas cenas e sempre acho ruim'', diz, em tom autocrítico. No entanto, ela garante que outras críticas em relação ao seu trabalho não chegam a incomodá-la. ''Sou tão dura comigo que, quando me criticam, acho até que pegaram leve. E hoje em dia já sei separar o que é nota sem sentido e o que pode me ajudar a evoluir'', completa.

 

Instantâneas

# Para ''Verdades Secretas'', Grazi ainda vai se encontrar com dependentes químicos para uma espécie de laboratório.

# Inicialmente, o papel de Larissa na nova trama das 23 h seria de Luiza Valdetaro.

# Em 2014, Grazi foi chamada para apresentar o ''Vídeo Show'', mas preferiu continuar se dedicando à carreira de atriz.

# No mesmo ano, a atriz apresentou uma temporada do programa ''Superbonita'', exibido pelo GNT.

 

"Verdades Secretas" – Globo – Estreia dia 8 de julho, às 23 h.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte