Jornal MT Norte
Publicidade
Paranaíta | Patriota oficializa Osmar Moreira em convenção, com apoio de 6 partidos
Dos vereadores atuais, apenas dois do Democrata não fecharam apoio com o candidato da base do prefeito
10:12   14 de Setembro, 2020
c16e281a2950cb26d91110e37422abb6.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O nome de Osmar Moreira foi confirmado para concorrer ao cargo de prefeito do município de Paranaíta, pelo Patriota, nas eleições municipais deste ano. Osmar terá o apoio de 6 partidos, sendo MDB, PDT, PP, Podemos, PSDB e Patriota. Além de contar com apoio unanime da base do prefeito na Câmara Municipal, o pré-candidato também recebeu apoio do MDB e do PDT, que eram considerados partidos de oposição. 
O candidato a vice-prefeito será o médico veterinários, Eder Rado, filiado ao Podemos, nascido em Paranaíta. Ele é neto do empresário e pecuarista Valdemar Rado [falecido recentemente]. O adversário de Osmar será o empresário Ivan Moreno (PRTB)
Osmar ocupou o cargo de secretário Municipal em duas ocasiões em Paranaíta. No mandato do ex-prefeito Pedro Porta Aberta (já falecido) e no primeiro mandato do atual prefeito. 
Dos 9 vereadores de Paranaíta, apenas dois anunciaram que não irão concorrer a um novo mandato. O presidente da Câmara Municipal, Elvis Pedroso (PSDB), que a princípio tinha pretensão de ser candidato a vice-prefeito de um candidato da base do atual prefeito. Mas como as articulações tiveram um outro desfecho, ele manteve a decisão de não concorrer à reeleição. E o vereador Manoel de Moura Nunes, o Netinho, que está em seu quinto mandato consecutivo. Ele era pré-candidato a prefeito, mas decidiu retirar a candidatura e apoiar o candidato do Patriota.

O DEM, que é comandado em Paranaíta pelos vereadores Rusdael Barbosa e Ismael Moreira, vinha mantendo diálogo com o PDT. 

Entretanto, com a decisão do PDT de desistir de projeto próprio e apoiar Osmar, o democrata acabou isolado. Mas para não ir com chapa branca, irá se coligar com o PRTB, segundo informa Ivan Moreno.  


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte