Jornal MT Norte
Publicidade
Nova bandeirantes | Prefeito Valdir Rio Branco lidera corrida eleitoral com ampla margem de vantagens
Se as eleições fossem hoje, prefeito seria eleito com mais de 60% dos votos, aponta pesquisa
10:15   05 de Outubro, 2020
dea8c299ae997a57cc453d3fedb771a8.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Rio Branco (PSB) largou na frente na corrida eleitoral e desponta como favorito na preferência do eleitor. Os dados são de uma pesquisa eleitoral realizada pela empresa Torres Publicidades e Marketing, contratada pelo jornal Mato Grosso do Norte, registrada no TRE/MT com o número 09209/2020.
São candidatos a prefeito em Nova Bandeirantes, o prefeito Valdir Rio Branco que busca a reeleição, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Cesar Perigo, da coligação PT/MDB/PODE/DEM e PSDB, Jeremias Menezes Baiocho (PROS) e José Valmir (PL). 
Os números da pesquisa, realizada de 22 a 24 de setembro, mostram que Rio Banco lidera com ampla margem de vantagem sobre os demais concorrentes a prefeitura de Nova Bandeirantes para as eleições de 15 de novembro. 
Foram entrevistadas 400 pessoas no município, a margem de erro é de 6.1% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Sobre a metodologia, a pesquisa consiste numa amostra representativa da população, com 16 anos ou maior faixa etária, selecionada em dois estágios.
No primeiro, faz a abordagem proporcionalmente ao número de habitantes acima de 16 anos de idade, dentro de cada área geográfica intra- municipal. No segundo, em cada área geográfica, os respondentes são selecionados aleatoriamente, respeitando-se quotas proporcionais controladas por região geográfica, sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados.

Na modalidade espontânea, foi perguntado ao entrevistado: em quem você votaria para prefeito se eleições fossem hoje? 64,65% dos entrevistados responderam que votaria no prefeito Valdir Rio Branco.

9% votariam no candidato Cesar, Zé Gaúcho teria 5%, Rogério 3%, Jeremias 2%, Di Piero, 0.25% [que não é candidito], indecisos 15% e brancos e nulos 1,25%
Na estimulada, quando a pergunta foi feita ao entrevistado, citando os nomes dos candidatos a prefeitos em Nova Bandeirantes, 66, 25% votariam no prefeito Valdir Rio Branco, 12,75% votariam em César, Zé Gaúcho teria 5, 50% dos votos, Jeremias 3%, não sabem ou não responderam 4%, indecisos 4,25%, brancos/nulos 4,25%.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte