Jornal MT Norte
Publicidade
Renovação na Câmara de AF foi de 84,61%
Velhos caciques foram rechaçados pelos eleitores
10:42   18 de Novembro, 2020
529c8595b3e268ba04f4705f5741b6ec.jpg

José Vieira do Nascimento
editor Mato Grosso do Norte

Em Alta Floresta, a população deu um recado para a classe política. Dos 13 vereadores, 11 sairam candidatos à reeleição e apenas dois se reelegeram. O vereador Dida Pires, que foi candidato a prefeito, com a ex-prefeita Maria Izaura de candidata a Vice-prefeita, ficou em quarto lugar na disputa e Mequiel Zacarias (PT) não disputaram à releição. Na Câmara, a renovação foi de 84,61%. 
O sentimento de renovação política prevaleceu e o município se livrou de vários parlamentares que tinham como profissão “ser vereador”. Outros que eram improdutivos também foram rechaçados pelos eleitores. 

O vereador DR. Charles Miranda (MDB) que está no exercício do terceiro mandato e que era considerado imbatível nas urnas, também não conseguiu votos suficientes para se eleger para um novo mandato. 

No entanto, um dos que eram considerados imbatível, o vereador Tuti (PSDB) conseguiu passar e permanecer na Câmara Municipal. Também foi reeleito o vereador Marcos Menin (MDB).
Entre os que se elegeram nesta eleição, Bernardo Patrício (MDB) já foi vereador por três mandatos e estará de volta à Câmara Municipal, não podendo ser considerado como um nome novo.
Na avalição de alguns analistas políticos da cidade, o resultado das urnas do último domingo, significa o arrefecimento de dois grupos políticos tradicionais: o MDB de Romoaldo Júnior e o PDT de Maria Izaura, apesar de ela estar filiada no Solidariedade. 
Prefeito
Chico Gamba

Vice-prefeita
Rose Rampazio [Rose Tradição]
Vereadores Eleitos

O PL elegeu José Eskiva, atleta
O PT elegeu Ilmarli Teixeira, professora 
O PDT elegeu Adelson da Silva, servidor do INSS e Leonice Klaus, cuidava da Casa de Apoio da prefeitura de Alta Floresta em Cuiabá.
O MDB elegeu Claudinei Jesus, funcionário da prefeitura de Alta Floresta, Bernardo Patrício, Departamento de Habitação da prefeitura, Marcos Menin, vereador.
O Republicanos elegeu Naldo da Pista do Cabeça, servidor público estadual e Francisco Airton, comerciante.
O Podemos elegeu Luciano Silva, Policial Civil.
O PSC elegeu Douglas Teixeira, servidor público municipal. 
O PSDB elegeu Derci Trevisan, o Pitoco, empresário e Tuti, cuja profissão é vereador. 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte