Jornal MT Norte
Publicidade
Vasco entra na zona de risco de ir para rebaixamento
Vasco está em 15º com 32 pontos e pode voltar a zona da degola
09:35   18 de Janeiro, 2021
ac887c8d580960ca1dead7ba08713389.jpg

O Dia 

foto/ yago-pikachu

A derrota para o Coritiba fez o Vasco estacionar na tabela e ver o risco de rebaixamento aumentar no Brasileiro. O resultado fez a equipe carioca pular de 16% para 25% de possibilidades de jogar a Série B na próxima temporada, de acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, expostos no portal "Infobola".
O Cruzmaltino tem ainda nove jogos até o fim do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Coritiba foi um confronto direto na luta contra a degola. O Coxa pulou da lanterna para a penúltima colocação do Brasileiro. A equipe paranaense tem 25 pontos, enquanto o Vasco tem 31. 

O Vasco voltará aos gramados na próxima quarta-feira. O adversário será o Bragantino, fora de casa, às 21h30. Já o Coritiba, que chegou aos 25 pontos, vai enfrentar o Fluminense, no mesmo dia, no Couto Pereira, às 20 horas.
O treinador Vanderlei Luxemburgo encarou a derrota do Vasco por 1 x 0 na noite deste sábado, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão com naturalidade. Para o técnico, o time deve sentir o resultado negativo, mas já tem que virar a página e pensar no seguimento da competição.
" Tem que sentir a derrota, mas agora tem que levantar a cabeça e saber que a competição continua. O time tem treinado, tem se motivado. Não queríamos perder, mas o futebol é dessa forma. Você pode perder, pode ganhar de repente até um clássico", disse Luxa.
A derrota para o Coritiba inflige diretamente na luta contra o rebaixamento, e para Luxemburgo, o time não fez uma atuação que convencesse.
Com o resultado, o Vasco está em 15º com 32 pontos e pode voltar a zona da degola caso Fortaleza e Bahia vençam seus jogos.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte