Publicidade
         
      
         
Olhar sempre perfeito
10:41   15 de Julho, 2015

Grande responsável pela moldura do rosto, a sobrancelha, se bem feita, pode deixar o olhar marcante, além de mudar a expressão de qualquer mulher. Mas a arrancada a mais de um pelo ou a aplicação de uma cor errada pode acabar com a produção, por mais que se capriche na maquiagem. “Ao mexer nelas, você pode sim alterar a harmonia do seu rosto”, alerta o designer de sobrancelhas e cabeleireiro do Lady & Lord Selmar Santos.

O profissional explica que os preenchimentos para disfarçar falhas podem ser feitos com lápis, sombra ou outros produtos específicos para conseguir esse efeito, ainda que tenham um período pequeno de duração.

Para Valéria Yoshino, esteticista e designer de sobrancelhas do Vimax Art Hair Beauty, outro cuidado importante é com a tonalidade das sobrancelhas, que deve manter-se natural. Por isso, os tons de castanho são mais recomendados para serem aplicados e nunca o preto, que deixa a mudança muito artificial. “Procuro manter a cor da sobrancelha com um tom um pouco mais escuro que o cabelo, para não deixar o rosto apagado demais”, ressalta.

A maquiadora Juliana Galvagni, do Godiva Hair Design, afirma que é importante manter um equilíbrio entre a cor do cabelo e a cor das sobrancelhas. “Ao clarear o cabelo, o ideal é dar uma amenizada também no tom das sobrancelhas”, sugere.

Para quem tem pelos mais arredios ou crespos, Santos recomenda o uso de máscara incolor ou pincel para cílios, que podem ajudar na hora de ordená-los, além de opções criadas especificamente para a região. Outro truque indicado por ele é aparar os pelos ao invés de arrancá-los, evitando criar novas falhas.

 

 

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte