Jornal MT Norte
Publicidade
Fla assume a liderança na penúltima rodada
Colorado não resiste, e Gabigol deixa Rubro-Negro pela primeira vez na ponta do Campeonato Brasileiro
09:58   22 de Fevereiro, 2021
4c71355d5bff0f93af53e8c3dda63905.png
Foto: Maarcelo Cortes | Flamengo

GE

O Flamengo está a uma vitória de se tornar octacampeão brasileiro. Depois de 90 minutos intensos, agitados e de emoções variadas no Maracanã, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão neste domingo pela primeira vez e em um momento chave da competição. Com gol de Gabigol, o Fla venceu de virada a “decisão antecipada” contra o Internacional por 2 a 1, pela 37ª rodada, e passou a depender somente de si para ficar com o título na próxima quinta-feira. 
Depois de o Colorado abrir o placar de pênalti com Edenilson no primeiro tempo, o time carioca empatou com Arrascaeta ainda nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, Rodinei foi expulso aos três minutos e abriu espaço para a construção da vitória do ex-clube, decretada no chute de Gabriel. Há 41 anos, 1 meses, e 26 dias na fila de espera para voltar a conquistar o Brasil, o Colorado caiu para segundo e passou a depender também de um tropeço do Flamengo contra o São Paulo para soltar o grito entalado de campeão.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 71 pontos e assume a liderança do Brasileirão com uma rodada para o fim. Com 69, o Internacional cai para o segundo lugar. Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, às 21h30. O Fla vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, enquanto o Colorado recebe o Corinthians no Beira-Rio.
Em 2009, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 na 37ª rodada e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro faltando uma rodada para o fim. Após a vitória sobre o Grêmio na última rodada, o time foi campeão. Na edição 2020, o Rubro-Negro novamente assume a ponta pela primeira vez em um momento decisivo da competição e chega na última rodada dependendo somente de si.

Personagem da semana pela história do pagamento da multa de R$ 1 milhão para ser escalado, Rodinei também ficará marcado no campo de jogo. Aos três minutos do segundo tempo, o lateral do Inter foi expulso por entrada dura em Filipe Luís. O árbitro Raphael Claus tomou a decisão após consultar o VAR. Com um a menos, o Inter não conseguiu evitar a virada rubro-negra.

cenários - Vitória do Flamengo sobre o São Paulo: Fla campeão.
Empate do Flamengo com o São Paulo e vitória do Internacional sobre o Corinthians: Colorado campeão.
Empate do Flamengo com o São Paulo e empate ou derrota do Internacional no jogo contra o Corinthians: Fla campeão.
Derrota do Flamengo para o São Paulo e vitória do Internacional sobre o Corinthians: Colorado campeão.
Derrota do Flamengo para o São Paulo e derrota do Colorado para o Corinthians: Fla campeão.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte