Jornal MT Norte
Publicidade
Empresa de armazenamento de grãos inaugura unidade em Alta Floresta
Armazém tem capacidade para receber 1.100,00 sacas de grãos
09:00   01 de Março, 2021
4f4a4d2fe25650dfc84fb045fc580b77.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

foto/ Notícia Exata

Já está funcionando em Alta Floresta desde o dia 16 de fevereiro, a empresa Espaço Grãos Armazéns Gerais. Situada na rodovia MT-208, próximo a praça de cobrança de pedágio, tem capacidade para armazenar 1milhão e 100 mil sacas de grãos.
Segundo o gerente comercial da empresa, Augusto Braga, a estrutura do armazém conta com duas moegas, um tombador, duas balanças e secador. E receberá a produção de soja e de milho.
Segundo o gerente, para abrir uma unidade em Alta Floresta, a empresa observou o crescimento do agronegócio no município, com a migração da pecuário para a agricultura e percebeu a oportunidade de fazer um bom investimento. 
“O crescimento está sendo em uma porcentagem grande e a empresa viu a oportunidade de estar prestando serviço no município, atendendo aos anseios dos produtores”, disse.

O grupo Espaço tem 35 anos de atuação e nasceu em Minas Gerais, com suas bases no Triângulo Mineiro. E expandiu o negócio para os Estados de Goiás e Mato. Tem uma unidade em Matupá, agora veio também para Alta Floresta e está sendo construídas outras duas, sendo uma em Nova Ubiratã e em Nova Mutum, informa Gustavo Drumont, gerente administrativo em Alta Floresta. 
Em visita a sede da empresa, o prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba enalteceu o investimento da empresa e ressaltou que a estrutura dará mais segurança aos produtores de Alta Floresta e região.
“O agronegócio está chegando muito forte no município e está atraindo investidores de outras regiões do país. O investimento representa mais segurança para os produtores, que terão onde entregar seu produto”, pontua o prefeito. “A empresa gera empregos diretos e indiretos e ajuda a aquecer a economia local”, acrescenta.
O investimento que está sendo feito na logística da região, segundo o gerente Augusto, é outro fator positivo, que irá ajudar a consolidar o investimento feito pela empresa. 
Recentemente, o governo estadual anunciou o início das obras da ponte sobre o rio Teles, ligando Alta Floresta a BR-163. E na sequência irá lançar também a obra de asfaltamento.
“Estas obras Irão alavancar a logística, o volume de caminhões que são necessários para a entrega de soja, como para a retirada. E acredito que 90% será pelo porto de Miritituba”, acentua Augusto.   


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte