Jornal MT Norte
Publicidade
Políticas públicas, igualdade de gênero e empreendedorismo feminino são temas de evento realizado em parceria internacional entre OIT e Fatec Senai MT
Este ano, em especial, o evento será realizado na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e no formato híbrido
15:13   01 de Março, 2021
1da244f14630ee6097dfdf3a3321abfa.jpg

Assessora de Imprensa do SENAI MT– Gerência de Marketing

 

 

Desde o ano de 2018 a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso vem pesquisando as barreiras que dificultam o empreendedorismo feminino, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da ONU Mulheres. O projeto de pesquisa visa a defesa da equidade de gênero e está associado ao tema “Ganha – Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios”. Um dos problemas identificados, é que as mulheres desconhecem a existência de políticas públicas que auxiliem o desenvolvimento de empresas lideradas por mulheres.  

Como forma de ampliar a visão das próprias mulheres sobre o acesso a mercados, tecnologia, políticas públicas e serviços de apoio ao desenvolvimento empresarial, a Fatec Senai Mato Grosso em parceria com a OIT, promoverá nos dias 9, 10 e 11 de março de 2021, o evento "A mulher na gestão empresarial: exigindo impulso no Brasil".  

Este ano, em especial, o evento será realizado na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e no formato híbrido. Totalmente gratuito, o encontro será transmitido pelo Youtube, a partir das 18h45, horário de Mato Grosso.    

Se na última edição foram mais de 800 participantes, agora, com a transmissão on-line, as expectativas são de impactar milhares de mulheres.   

Dentre as atividades teremos a mesa redonda cujo tema será “Empreendedorismo feminino e políticas públicas: olhares que se encontram”, e contará com a participação de lideranças empresariais e políticas, bem como de representantes da OIT e da ONU Mulheres, para a construção de um debate saudável em busca da igualdade de gênero nos negócios.   

A iniciativa do projeto, também é, uma maneira de ampliar as possibilidades de acesso a serviços financeiros para que as mulheres que atuam nos diversos segmentos possam alavancar seus negócios.  

Serão apresentadas ações, produtos e serviços de agentes de créditos, proporcionando a promoção de linhas de fomento, no sentido de estimular às mulheres empreendedoras e aquelas que queiram iniciar um novo negócio no Brasil. 

E como forma de fortalecer o empoderamento feminino na tecnologia, convidamos mulheres referência na área para compartilhar histórias inspiradoras de desafios, avanços e superação, para que essas profissionais deixem de ser exceção.  


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte