Jornal MT Norte
Publicidade
CAMISBRA: MAIS UMA ETAPA DE ENTREGA DE EPI NOS GARIMPOS
A chegada dos Equipamentos de Proteção Individual é benvinda diante dos riscos oferecidos pela atividade
11:21   01 de Abril, 2021
0fd6d38fb03f3eaf7a7b780169f6e8c7.jpg

Fonte/ NotíciaVIP

Fotos/ Asscom CAMISBRA

 

Os garimpeiros da Mineradora ‘Filão da Porteira’ receberam a visita do representante da CAMISBRA, Gilson Gomes Camboim, em mais uma etapa de entrega de Kits de EPIs e Palestra orientativa sobre prevenção a Covid-19.

A frente de extração localizada em Peixoto de Azevedo conta com um quadro significativo de garimpeiros, operadores de máquinas, cozinheiras, dentre outros profissionais.

A chegada dos Equipamentos de Proteção Individual é benvinda diante dos riscos oferecidos pela atividade, quer seja para melhoria das condições de trabalho, segurança e de saúde.

“É notório que o trabalho de garimpagem está atualmente mais estruturado, porém ainda detém parte de mão-de-obra não tecnificada. A preocupação da OM DTVM e da CAMISBRA é otimizar as condições de trabalho oferecendo os Kits de EPIs e orientando sobre o seu uso correto e adequado”, disse Gilson Camboim.

Através das cooperativas do ramo mineral também são desenvolvidos treinamentos, palestras de conscientização de uso, e em parceria com as Secretarias Municipais e Polo Regional de Saúde atendimentos no Projeto ‘Saúde do Garimpeiro’.

Na ocasião o Diretor da CAMISBRA, Gilson Camboim, falou sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce do coronavírus, como se proteger, sobre a transmissão da doença, quais os sintomas, benefícios das atitudes de não aglomeração, higienização das mãos, uso de álcool em gel e máscara facial.

“Estamos dando continuidade a entrega de máscaras, protetores auriculares e óculos de proteção de forma gratuita aos garimpeiros. Acessórios indispensáveis para o seu cotidiano de trabalho”, declarou Camboim.

Durante a palestra foram abordados assuntos pertinentes a comercialização legalizada e exigência da nota fiscal, e sobre o impacto positivo da boa gestão e educação financeira dos empreendedores, colaboradores e parceiros que atuam na atividade mineral.

 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte