Jornal MT Norte
Publicidade
Ceni justifica alterações do Flamengo em vitória sobre o Cuiabá e admite foco dividido com o Fla-Flu
Treinador revelou que sacou João Gomes, um dos melhores em campo, para preservá-lo pensando no clássico de domingo, uma vez que há dúvidas sobre as condições de Diego e Thiago Maia
10:57   02 de Julho, 2021 - Fonte: Redação do Ge — Cuiabá
bdca884374bdebe66c209ed63fbbceec.jpg
Foto: Foto: Gil Gomes/AGIF

Uma vitória sem espetáculo, mas fundamental para a caminhada no Brasileirão. E não somente pelo que aconteceu no 2 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, nesta quinta-feira, pela oitava rodada. Rogério Ceni admitiu que já durante o jogo começou a pensar no clássico contra o Fluminense, domingo, em São Paulo, e isso fez a diferença em tomadas de decisão.

Um dos melhores em campo, João Gomes foi substituído no início do segundo tempo e a equipe teve dificuldade para controlar o jogo. O treinador explicou que foi uma maneira de preservar o jovem para o Fla-Flu da Arena Corinthians diante das dúvidas a respeito das condições físicas de Diego e Thiago Maia.

 

"João Gomes no intervalo falou que estava um pouco cansado e na hora que vi o Diego saindo de maca tive que pensar no próximo jogo. Não posso só pensar nos 90 minutos"

 

- A intensidade cai. Não sei se é bom ou ruim terminar o jogo com seis garotos da base, que são jovens, verdes e não têm tanta experiência. A bola bate e volta, o time cansa mais. Mas o João saiu porque já perdi o Diego, o Maia precisa passar por revisão médica e o João passa a ser fundamental nos próximos jogos.

Com a vitória sobre o Cuiabá, o Flamengo chegou aos 12 pontos na tabela de classificação, em sexto lugar, com dois jogos a menos que a maioria dos adversários. Domingo, às 16h (de Brasília), tem clássico pela frente contra o Fluminense, na Neoquímica Arena.

Confira outros trechos da coletiva

Jogadores poupados

- O papel da fisiologia é importante. Tanto que o Diego Alves não veio porque dentro dos exames e todo equipamento disponível, constatou-se um risco de lesão. Muito provavelmente, o Diego volta contra o Fluminense no domingo. Você não pode ter recursos e não utilizar. Claro que em jogos decisivos você corre certos riscos.

Situação de Diego

- Diego era para sair por volta dos 15 do segundo tempo, era uma coisa planejada. E muito provavelmente não começaria contra o Fluminense. Ele vem de uma sequência muito grande. Infelizmente, tomou uma pancada no joelho. Tomara que não seja nada grave. Só no Rio de Janeiro teremos uma melhor avaliação.

Reforços

- Não falo sobre posições. É um assunto interno. A direção está focada em trazer alguns nomes para o restante da temporada.

Apoio dos torcedores

- Ficamos muito felizes com tanto carinho que recebemos o tempo inteiro. Só tinha jogado na Arena Pantanal uma vez como atleta e vencer aqui é legal. O Flamengo não tinha nunca nem feito um gol aqui. Isso é importante. Terminamos com seis garotos e média de idade baixa em campo.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte