Jornal MT Norte
Publicidade
Flamengo goleia o São Paulo de virada no Maracanã
Clube carioca encerra jejum de quatro anos e encosta no G-4 do Brasileirão
09:48   26 de Julho, 2021
b4c8a87fb4cf75fd5b6034e058e9dca1.jpg

Globo Esporte. com

Foto/ Alexandre Vidal  Flamengo

Tabu encerrado com estilo. O Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1, no Maracanã, neste domingo, e pôs fim a uma sequência de quatro anos e nove jogos sem vencer o adversário. A estrela da noite foi o atacante Bruno Henrique, autor de três gols - Gustavo Henrique e Wellington (contra) completaram, e Arboleda descontou para os paulistas.

A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo havia acontecido em 22 de outubro de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram três empates e seis vitórias da equipe paulista.

Oito minutos. Este foi o tempo que Bruno Henrique levou para fazer três gols e virar o placar para o Flamengo. O atacante ainda havia marcado antes, mas o árbitro anulou ao assinalar toque no braço do jogador. Escolhido o craque da partida, Bruno pediu música no Fantástico: "Bilhete Premiado", do MC Kevin.

Os seis gols do placar refletem um jogo aberto desde o início no Maracanã. O São Paulo começou melhor e terminou o primeiro com 10 finalizações, contra cinco do Flamengo. O time paulista abriu o placar no início do segundo tempo e parecia controlar o jogo, até que Bruno Henrique apareceu para mudar o destino da partida em oito minutos. Os três gols do atacante definiram o duelo e afrouxaram ainda mais a marcação tricolor no fim.

Com a vitória, o Flamengo passou para a quinta posição, com 21 pontos e dois jogos a menos que os concorrentes. O São Paulo segue na parte de baixo da tabela: é o 16º colocado, com 11 pontos, um a mais em relação ao Z-4. Após o terceiro gol de Bruno Henrique, uma confusão generalizada ocorreu entre as comissões técnicas. O chefe médico do Flamengo, Marcio Tannure, se dirigiu ao são-paulinos aos gritos de "Fala muito!". Ele acabou expulso, junto com o o preparador físico do São Paulo, Alejandro Kohan.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira, no Maracanã, onde enfrenta o ABC pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h (de Brasília). Um dia antes, o São Paulo recebe o Vasco no Morumbi, às 21h30, também pela Copa do Brasil.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte