Jornal MT Norte
Publicidade
Provocações, esportividade e sensual
rata-se de uma evolução do polêmico estilo Sensous Sportness, ou Esportividade Sensual, aplicado ao HB20 e que, apesar das críticas iniciais, não atrapalhou em nada as vendas do modelo
21:09   29 de Julho, 2021
afb06104a30f0075440cd71eed90ad21.jpg

Autotal/ por Eduardo Rocha

 

                A Hyundai publicou um teasers com imagens relativas à nova geração do SUV compacto Creta. A promessa da fabricante sul-coreana é que o modelo seja apresentação no verão 2021/2022 – o mais provável é que seja lançado no início de fevereiro. O modelo vai apresentar o mesmo design que esta nova geração vem adotando desde o ano passado em mercados como mexicano, indiano, sul-africano, russo e chinês (onde se chama iX25). Trata-se de uma evolução do polêmico estilo Sensous Sportness, ou Esportividade Sensual, aplicado ao HB20 e que, apesar das críticas iniciais, não atrapalhou em nada as vendas do modelo. No caso do Creta, o conjunto ótico dianteiro é dividido em três núcleos, com luz diurna, faróis e faróis de neblina em nichos separados.

 O capô em curva traz vincos direcionados para a grade. A imagem de perfil mostra que o modelo manteve a linha de vidros que afunilam em direção à traseira.

                Nas imagens, aparecem alguns dos conteúdos que serão oferecidos, muitos deles certamente nas versões mais caras. Entre os itens estão GPS interno no sistema multimídia, bancos com ventilação, painel com um visor central em TFT com velocímetro digital. Já marcadores de temperatura, de combustível e conta-giros ficam nas laterais e são analógicos.

O modelo traz sensor de ponto cego com câmera, freio de estacionamento eletroeletrônico, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de faixa e sistema de telemetria e conectividade, capaz de acionar o motor ou ter acesso aos dados do computador de bordo remotamente, através do aplicativo Bluelink. Em relação aos motores, a tendência é que o motor 1.0 turbo flex, de 120 cv e 17,5 kgfm, que hoje equipa o HB20, passe a ser oferecido no modelo, o que aposentaria o motor 1.6 Gamma de 123/130 cv e 16/16,5 kgfm. As versões superiores devem continuar com o motor 2.0 Nu, com 156/166 cv e 19,1/20,5 kgfm, com gasolina/etanol.

 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte