Jornal MT Norte
Publicidade
Casos de covid volta a crescer em Alta Floresta; por enquanto não haverá decreto
18:56   11 de Outubro, 2021
8197fc9834a04126aff3cb90bf49d67b.jpg

Reportagem
Mato Grosso do Norte

Alta Floresta volta a ter aumento no número de casos diagnosticados de Covid 19. Depois de vários dias em queda o aumento preocupa as autoridades do município. No dia 8 de outubro o município registrou 228 casos ativos, no sábado, 9, foram 217, com 102 suspeitos, domingo, 231 e na semana foram registrados 2 óbitos.
De acordo com informações obtidas junto à Administração Municipal, a prefeitura está monitorando esses aumentos de casos e se houver necessidade poderá editar novos decretos. Porém, no momento, o cenário da pandemia não requer que seja tomada tal medida. 
“O Estado de Mato Grosso revogou os decretos editados pelo governador, mas deixou a cargo de cada município verificar se há necessidade de restrição ou não. Alta Floresta, mesmo com alta no número, está havendo reduções em internações e também de casos graves”, disse.
Ainda sobre os decretos, de acordo com esta fonte da Administração Municipal, Alta Floresta não pode ir na contramão do estado.

“Cidades polos de Mato Grosso, como Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Sorriso, flexibilizaram os decretos e Alta Floresta não é diferente. Outra questão é que não podemos penalizar ainda mais os comércios noturnos e eventos. Esses setores já foram muitos prejudicados com as restrições de pessoas e toque de recolher”, enfatiza.
Segundo a mesma fonte, os setores da Cultura e do Esporte foram os que mais sofreram com os decretos. “Não é justo que esses setores da economia venham sofrer ainda mais com edições de decretos. Estamos monitorando os casos ativos, mas de contrapartida, ainda não é preocupante, pois o número de internações e de casos graves estão diminuindo”, disse.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte