Jornal MT Norte
Publicidade
Corinthians entra no G-4 pela primeira vez
Gols de Jô e Gabriel, no segundo tempo, dão vitória merecida ao Timão; Peixe faz partida muito ruim
08:51   22 de Novembro, 2021
c453feb758f0cb096852d7ff44c59165.jpg

GE

Foto/ Rodrigo Coca  Ag. Corinthians

O Corinthians jogou bem, foi muito superior ao Santos e venceu o clássico deste domingo, na Neo Química Arena, por 2 a 0. Os gols de Jô, no começo do segundo tempo, e Gabriel, quando a partida se encaminhava para o fim, colocaram o Timão no G-4 do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na temporada. Foi a sétima vitória consecutiva da equipe de Sylvinho como mandante. O Santos, muito mal no jogo, segue sob risco de rebaixamento.

Com a vitória, o Corinthians foi a 53 pontos, agora na quarta colocação, dentro do G-4 do Brasileirão – ultrapassando Fortaleza e Bragantino. O Santos, com 42, é o 11º e espera o fechamento da rodada para saber a distância para a zona de rebaixamento.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira. Às 20h, visita o Ceará. O Santos, no mesmo dia, mas às 19h, recebe outro clube cearense, o Fortaleza.

Antes do jogo, jogadores dos dois times e equipe de arbitragem se ajoelharam no gramado e ergueram o punho. Foi um gesto de protesto contra o racismo. No sábado, foi lembrado o Dia da Consciência Negra.

Renato Augusto foi eleito o melhor em campo. “Fico feliz pelo jogo, fizemos um grande jogo. Sabemos que aqui dentro da Arena é diferente, jogamos com um a mais. Sabemos a pressão que sofremos para estar no G4. Quando eu cheguei me chamavam de louco porque o time ia cair, e agora estamos no G4”, disse.

 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte