Jornal MT Norte
Publicidade
Vereadores cobram adesão a decreto do governo para regularização do aeroporto
Governo do Estado pretende regularizar o máximo possíveis de aeroportos nos municípios
14:11   29 de Novembro, 2021
bf4e30c11fbc610b952163a6c3406426.jpg
Foto: Vereadores Valter e Sílvio conbram homologação do aeroporto

 

Edemar Savariz
Mato Grosso do Norte

Os vereadores de Guarantã do Norte, Sílvio Dutra e Valter do Sindicato, estiveram cumprindo agendas em Cuiabá na semana passada, sendo que o principal objetivo da viagem foi a cobrança para a homologação do Aeroporto Municipal.  Os parlamentares destacam que o aeroporto de Guarantã ainda não está homologado. Neste sentido, estiveram reunidos na Secretaria de Infraestrutura com a servidora responsável por cuidar dos aeródromos do Programa Mais MT, e receberam as informações dos procedimentos a serem adotados para Guarantã se cadastrar conforme o decreto do governo estadual, para regularizar o aeroporto.  
“Nós precisamos urgentemente cuidar deste setor. É logística para a nosso município e região, pois muitos empresários precisam utilizar o aeroporto e até mesmo pousos e decolagens de UTIs Aéreas, e não podem porque o aeroporto não está legalizado”, destacam os Parlamentares.

De acordo com os dois vereadores, o Governo do Estado lançou um decreto para a regularização do maior número de aeroportos possível no Estado. Para isto, basta a prefeitura municipal solicitar este convênio.
Para eles, seria um importante ganho para o município se o aeoporto for homologado. “Se Guarantã solicitar esse convênio, o município poderá receber mais de 5 milhões para a realização da infraestrutura no aeroporto. Agora com esta sinalização do Governador Mauro Mendes, estaremos cobrando da administração municipal, que faça esta parceria com o Governo do Estado. Precisamos de sinalização e balizamento para pousos noturnos, cercamento da área do aeroporto e pavimentação asfáltica, para resolver este problema. E com isto, os empresários passem a pousar em Guarantã e não mais em Matupá”, enfatizam os vereadores Sílvio e Valter.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte