Jornal MT Norte
Publicidade
Parceria entre Prefeitura de Paranaíta e SEAF oportuniza a entrega de caixas de mel a produtores da agricultura familiar
16:01   07 de Janeiro, 2022
6bbdc0a2033ea25bbab0b95ae02e53da.jpg

Nesta terça-feira (04.01), o Prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira entregou 01 resfriador de leite e 60 caixas para criação de abelhas para a Secretaria de Agricultura,  estes benefícios vieram do Governador Mauro Mendes através da SEAF e tem como objetivo dar sustentabilidade à Agricultura Familiar paranaitense no ‘’Programa - Paranaíta +AGRO’’. O Presidente da Câmara, vereador Adimilson Mota e a vereadora Soninha Berlanda estiveram presentes no ato da entrega oficial juntamente com a Secretária de Agricultura Dayene Magri.
As caixas de abelha beneficiarão 10 produtores rurais, cada apicultor recebeu 6 unidades que foram de imediato entregues pela Secretaria de Agricultura. A Vereadora Soninha Berlanda foi autora da indicação junto à Secretária de Agricultura Familiar do Estado, pasta comandada pelo Secretário Silvano Amaral. No momento da entrega aos produtores foi cogitada a  criação da Casa do Mel no município de Paranaíta, algo que poderá incentivar e fortalecer ainda mais este segmento da Agricultura Familiar.
De acordo com a Secretária de Agricultura Dayene Magri, a produção de mel é um grande desafio, porém é muito favorável, pois oferta uma excelente alternativa para o meio rural, sendo uma atividade com boa rentabilidade na Agricultura Familiar. Vale ressaltar que o comércio de mel tem um amplo mercado consumidor em sua produção, além da atividade colaborar com o meio ambiente através da sustentabilidade.
Estavam presentes o Secretários Porfival Júnior (Governo), Manoel Netinho (Turismo), Angelo Diosnel Berlanda (Indústria e Comércio), Ray Silva (Comunicação), o Coordenador da Defesa Civil Benício Moura e o Comandante da Policia Militar de Paranaíta Costa Campos.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte