Publicidade
         
      
         
De volta à ativa
Como a ex-modelo Natasha de "Totalmente Demais", Lavínia Vlasak busca se reposicionar na tevê
09:20   26 de Fevereiro, 2016 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

por Caroline Borges

TV Press

      "Totalmente Demais" reapresentou Lavínia Vlasak à rotina de um estúdio de gravação. De folga dos folhetins desde o fim de "Vidas Opostas", de 2006, a atriz passou quase oito anos se dedicando à maternidade e a projetos esporádicos no cinema, no teatro e na tevê. Antes de integrar o elenco da atual trama das sete, a intérprete da elegante Natasha chegou a nutrir um certo receio de voltar à antiga rotina e não conseguir se recolocar no vídeo. "A gente fica preocupada, com medo de estar enferrujada ou não dar mais conta do recado. Mas viver com medo é viver pela metade. Queria muito voltar", explica.

      A ideia de retornar à televisão já rondava a cabeça de Lavínia há bastante tempo. Para isso, a atriz procurou diretores e outros conhecidos do meio em busca de uma nova oportunidade na tevê. Pouco tempo depois, recebeu uma ligação do diretor geral Luiz Henrique Rios para viver a ex-modelo na trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. "Bati em várias portas, mas ainda não tinha falado com o Luiz. Mas, antes disso, ele me ligou e fez o convite. Conheço o Luiz há muito tempo. Logo depois, estava no Projac para as primeiras leituras do texto", lembra. Na história, Natasha é ex-mulher de Arthur, interpretado por Fábio Assunção. Casada com um empresário estrangeiro, a personagem vive viajando com o novo marido e negligencia a filha Jojô, de Giovanna Rispoli. "É um trabalho que me fez reencontrar grandes amigos. Não tenho essa vaidade de personagem grande ou pequeno. Gosto de atuar e estava querendo muito voltar", valoriza.

      Para compor a personagem, Lavínia buscou referências e inspirações no início de sua trajetória como modelo. Aos 15 anos, a atriz passou a modelar para pagar seus cursos de teatro. Por isso mesmo, muitos de seus trejeitos em cena são baseados em pessoas com quem conviveu na época das passarelas. "É um universo próximo de mim. Modelo sempre sabe como se portar ou para que ângulo posar. É algo que fica orgânico. Você acaba levando do campo profissional para o pessoal", explica ela, que também participou de um "workshop" com o preparador argentino Eduardo Milewicz. "Era um trabalho para que todo o projeto ficasse coeso e tivesse uma unidade. Tudo tem de parecer muito homogêneo no vídeo", completa.

      A carioca de 39 anos estreou na tevê em 1996 na novela "O Rei do Gado", onde interpretou a jovem Lia Mezenga. Ao longo dos seus anos na Globo, a atriz acumulou uma série de trabalhos de destaque, como a Alice, de "Força de Um Desejo" e a Estela, de "Mulheres Apaixonadas". No entanto, foi na Record que Lavínia emplacou sua primeira protagonista, a doce Clarice, de "Prova de Amor'', de 2005. "Estava sem contrato com a Globo e pintou algo na Record. Não foi uma troca de emissora", afirma. A experiência de encabeçar o elenco de uma novela era uma curiosidade da atriz. Durante o período em que protagonizou a produção de Tiago Santiago, Lavínia encontrou a oportunidade ideal para encarar uma nova fase em sua carreira em uma posição inédita até então para ela. "É como ser maratonista de longa distância. Queria saber se eu dava conta da carga de texto, da carga dramática e de manter o foco até o final. Foi uma experiência maravilhosa, mas exaustiva", lembra.

     

De memória

        No ar em "Totalmente Demais", Lavínia também pode ser vista na reprise de "Prova de Amor", da Record. Além disso, a atriz apareceu nos primeiros capítulos da reexibição de "Laços de Família" pelo Canal Viva e na recente reapresentação de "O Rei do Gado", do "Vale A Pena Ver de Novo". Mesmo com uma longa experiência na tevê, a atriz ainda busca rever seus trabalhos e analisar sua evolução ao longo do tempo. "Sempre acho que poderia ter feito diferente. É uma busca pelo aprimoramento. Quando vejo trabalhos tão antigos, percebo minha inexperiência no vídeo", aponta.

     

Instantâneas

# Em "Totalmente Demais", Lavínia volta a contracenar com Fábio Assunção. Os dois trabalharam juntos em "O Rei do Gado". "Conheço o Fábio desde adolescente. Fizemos uma capa da 'Capricho' juntos. É um grande parceiro", afirma.

# A atriz utilizou sua pausa das novelas para experimentar outros projetos menores na tevê e no cinema. "Foi bom ter conhecido novas linguagens, como as séries. Foi um aprendizado. Nunca quero parar de atuar em definitivo".

# Lavínia morou nos Estados Unidos dos quatro aos sete anos e foi alfabetizada em inglês.

# Após dois anos na Record, a atriz voltou à Globo em uma rápida participação na série "A Vida Alheia".

 

"Totalmente Demais"  – Globo – De segunda a sábado, às 19:20 h.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte