Publicidade
         
      
         
Tudo junto e misturado
Lorena Comparato se despede de "Pé na Cova" satisfeita com trajetória de sua personagem
10:17   04 de Março, 2016 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

por Luana Borges

TV Press

      Durante as cinco temporadas de "Pé na Cova", Lorena Comparato teve a chance de realizar quase todos os seus sonhos como atriz dentro da televisão. Na pele de Abigail, ela se vestiu de noiva, ficou grávida e, atualmente, protagoniza várias cenas sensuais. Situações que sempre imaginou como seria interpretar. "Sem falar que, muitas das coisas que eu me questionava, sobre como seria viver a mocinha ou a vilã, eu vivi na Abigail, que já foi fofa, sofrida, má... Vivi um pouco de tudo", observa, animada.

      Na derradeira temporada do seriado escrito e protagonizado por Miguel Falabella, a personagem está no auge da vilania e da sensualidade. Mas, desde a leva anterior de episódios, Abigail assumiu a função de "stripper" até então ocupada por Odete Roitman, papel de Luma Costa. Por isso, Lorena resolveu fazer aulas de pole dance. O que não só a ajudou a compreender o novo contexto em que sua personagem está inserida, mas modificou sua estrutura física. "Eu odeio malhar, então achar o pole foi maravilhoso. Definiu meu corpo", conta ela, que precisa aparecer de lingerie em muitas sequências. No início, não foi fácil dançar seminua. A atriz suava tanto nas mãos antes das gravações que precisava usar luvas para executar a coreografia do pole dance. "Para mulher, é uma coisa delicada. E não era só entrar no estúdio e pronto. Eu ia aparecer na tevê de calcinha e sutiã! Mas a gente tem de encarnar a personagem", pondera.   

      Desde que terminou as gravações, em setembro de 2015, Lorena dedicou um tempo para estudar seu desempenho. Reuniu todas as suas cenas de "Pé na Cova" para assistir e analisar a própria performance ao longo das temporadas. "Vi não só uma evolução na interpretação, mas em tudo: na personagem, na minha maturidade, até na minha voz", diverte-se.

      Apesar do horário tardio de exibição do seriado, a atriz percebeu, principalmente nas três primeiras temporadas, que a maior parte do público que a reconhecia nas ruas era formada por crianças. Algo que a surpreendeu. Mas, como a personagem aparece muito "montada", com unhas postiças, aplique nos cabelos e maquiagem carregada, volta e meia Lorena passa despercebida. Ou não é tão rapidamente associada à Abigail. "Ninguém me reconhece, mas todo mundo acha que já me viu em algum lugar. Quando eu saio e boto um pouco de maquiagem, as pessoas já começam a me reconhecer mais", conta.

     

Novos passos

      Com o fim das gravações de "Pé na Cova", o grande desejo de Lorena Comparato é fazer uma novela. Mas, com o seriado ainda sendo exibido, as oportunidades na Globo ficam um pouco restritas. "Eu tinha possibilidade de fazer mil testes, mas ninguém quis me botar porque estou no ar", explica.

      Enquanto isso, ela aguarda, ansiosa, a estreia de "E Aí... Comeu?", no Multishow. Na série, a atriz interpreta Lua, uma "riponga" que namora Fernando, papel de Bruno Mazzeo. Os dois se dão bem até o momento em que a garota começa a abraçar árvores e dançar em reuniões sociais. "Mas é uma personagem muito feliz e que existe. Eu me baseei em algumas amigas minhas, dei uma misturada, e em várias coisas que acredito do budismo", salienta Lorena, que participa de três episódios da produção.

 

Instantâneas

# Lorena Comparato faz parte do grupo teatral Companhia de Quatro Mulheres.

# Lorena é irmã da também atriz Bianca Comparato.

# A atriz é formada em Publicidade pela PUC-Rio.

 

"Pé Na Cova"  – Globo – Quinta, às 23:20 h.

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte