Jornal MT Norte
Publicidade
         
      
         
PARANAÍTA 37 ANOS:São Manoel na história de Paranaíta
Para orientar as ações e direcionar os investimentos, o empreendedor conta com uma série de responsabilidades
10:47   27 de Junho, 2016 - Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

Assessoria
Empresa de Energia São Manoel

Presente no munícipio de Paranaíta há quase dois anos, a Empresa de Energia São Manoel – EESM responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica São Manoel, pretende deixar marcas duradouras para a história da cidade. Neste período, a formação de importantes parcerias no município tornou-se uma das principais estratégias para que os resultados desta união proporcionem melhorias significativas na qualidade de vida do cidadão anfitrião paranaitense. 
Ao longo dos últimos meses, o repasse de recursos financeiros contemplaram as áreas prioritárias de infraestrutura, educação, saúde e segurança pública. Para orientar as ações e direcionar os investimentos para as principais necessidades de Paranaíta, o empreendedor conta com uma série de responsabilidades a serem aplicadas conforme previsto no Programa Básico Ambiental (PBA) da Usina. 
Vale destacar os investimentos na área de assistência social que contemplam capacitações aos profissionais que atuam na proteção da criança e do adolescente, como, também, no setor da saúde com a reforma e ampliação do hospital municipal que recebeu mais de dois milhões de reais. Contribuições para melhoria na pavimentação asfáltica como do Assentamento São Pedro na comunidade Sombra da Manhã, também exemplificam benefícios oriundos da presença do empreendimento na região. 
Proporcionar mais conhecimento e oferecer oportunidades de aperfeiçoamento profissional também tem sido objetivo dos cursos subsidiados pelo empreendedor para os micro e pequenos empresários da cidade. Através da São Manoel juntamente com o Sebrae/MT tem promovido diversos cursos a fim de permitir mais qualificação para a mão de obra local. As atividades recebem o suporte do Programa de Apoio à Reinserção e Fomento das Atividades Econômicas Locais. 
Incentivar e promover a revitalização da atividade turística na região, a partir de investimentos locais, também são propostas importantes do empreendedor para Paranaíta. Por meio do Programa de Apoio à Revitalização e Incremento da Atividade de Turismo, o município deve receber instrumentos que viabilizem aproveitar as potencialidades turísticas com foco na pesca esportiva. 
As parcerias na área da saúde garantem todo o apoio necessário para a promoção de campanhas de vigilância epidemiológica e aos cursos de aperfeiçoamento para o controle de insetos vetores. Para as atividades acordadas com o município, o Programa de Controle e Prevenção de Doenças e o Plano de Ação e Controle da Malária são instrumentos que orientam a execução das medidas de proteção à saúde da população. 
Neste tempo de festa pelo aniversário da cidade, a Empresa de Energia São Manoel comemora em fazer parte dessa história. A expectativa é que nos próximos anos, as contribuições e a união sejam tão promissoras quanto a que já foram marcadas neste curto, porém profícuo período de relacionamento.  Paranaíta, parabéns e a empresa agradece pela parceria!

 
COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte